sábado, 15, junho, 2024

Teatro Municipal abre espaço para realização de eventos

Em entrevista ao Canal Direto, coordenadora de Cultura explica detalhes sobre como fazer utilização

Mais lido

Inaugurado no último mês de abril em Araraquara, o Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina está com suas portas abertas para a realização de eventos culturais, ou outras manifestações artísticas.

Para tanto, basta ao interessado procurar pelo formulário que autoriza a utilização, disponível no site www.araraquara.com, e fazer o pedido de cessão, via e-mail, aguardando, pela ordem, a confirmação.

Em entrevista ao Canal Direto com a Prefeitura, realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a coordenadora executiva de Cultura, Carolina Guimarães, explicou nesta terça-feira (28) os detalhes para a contratação e utilização do teatro.

“O pedido será analisado por ordem de chegada ao portal da prefeitura e as taxas cobradas para a utilização do teatro variam de acordo com os dias da semana e com a natureza do espetáculo”, afirmou Carolina.

Conforme acrescentou a coordenadora de Cultura, as taxas também variam de acordo com o período de utilização do teatro, incluindo o tempo de ensaios ou montagem do palco, além da natureza da apresentação.

Ainda de acordo com Carol, não são permitidas no Teatro Municipal de Araraquara manifestações religiosas, através de cultos ou missas, ou de cunho político-partidário, como comícios e afins.

Também não são permitidas no teatro manifestações de caráter ofensivo que excluam pessoas ou algum grupo de pessoas, segundo Carolina Guimarães.

Histórico

Vale ressaltar que o Teatro Municipal de Araraquara, maior patrimônio histórico e cultural da cidade, teve suas portas reabertas para espetáculos no último dia 12 de abril após um período de reforma geral.

Os trabalhos tiveram início em 2017, quando o prédio teve que ser interditado por estar em péssimas condições que impediam a sua plena utilização e por oferecer riscos à segurança dos seus funcionários, usuários e patrimônio. Os mais de dois anos de pandemia de Covid-19 e, em seguida, as volumosas chuvas do final de 2022 provocaram atrasos e interrupção dos trabalhos.

Inaugurado em janeiro de 1977 pelo então prefeito Clodoaldo Medina, o Teatro Municipal foi construído, segundo o projeto arquitetônico de Arnaldo Palamone Lepre e Francisco Santoro, para substituir o antigo teatro, que ficava na Rua São Bento, onde hoje está o prédio da Prefeitura. O antigo Teatro Municipal de Araraquara foi inaugurado em 1914 e demolido em 1966.

Ao vivo

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias