quarta-feira, 17, julho, 2024

Garotada do judô da Fundesport conquista 18 medalhas em Santos

Araraquara disputou 14 finais e conquistou 8 medalhas de ouro e seis de prata

Mais lido

As categorias de base de judô da Fundesport Araraquara conquistaram 18 medalhas – ouro, prata e bronze – no Festival do Clube Internacional, no domingo (9), em Santos, no litoral paulista.

A competição realizada no Ginásio de Esportes do Clube Internacional e Regatas promovida pela Federação Paulista de Judô – Delegacia Litoral – para as classes do sub-7 ao sub-18 reuniu 600 atletas de várias cidades do estado de São Paulo.

Araraquara disputou 14 finais e conquistou 8 medalhas de ouro e seis de prata.

Escalaram o topo do pódio a ligeiro Hellena Martins Senatore, o ligeiro Ian Wetterich e o leve Enzo Gabriel Testae Grecco, esses três na classe sub-9.

Na classe sub-11, os campeões foram a meio-pesado Sara Almeida Ramos, o pesado Matheus Martins dos Santos e o extrapesado Davi Lopes Padula.  E no sub-13, a Fundesport completou o quadro de medalhas de ouro com os títulos da meio-pesado Maria Victhoria de Vito, da médio Melissa Thaís de Jesus e do médio Victor Garcia da Silva.

As medalhas de prata brilharam no pódio com a superligeiro Lívia Balbino de Souza (sub-15), a meio-leve Maria Isabela Senatore (sub-15), o meio-médio Gabriel Gomes Rodrigues (sub-9), o superligeiro Samuel Lopes Padula (sub-11), o meio-leve Paulo Miguel Gomes Rodrigues (sub-13) e o meio-leve João Pedro Aranha (sub-15).

A festa no pódio da Fundesport ainda teve três medalhas de bronze: Hellena Cantão Ávila, leve e sub-13, Leonardo Corrêa de Araújo, meio-leve e sub-9, e Luiz Felipe de Almeida Maduro, meio-pesado e sub-11.

Segundo o técnico, faixa-preta e 5º dan Gilson de Vito “os jovens judocas tiveram neste primeiro semestre uma intensa atividade com participações em vários torneios e isso reflete nos bons resultados conquistados nos Jogos Abertos da Juventude e no Festival de Santos”.

Aulas gratuitas

As matrículas estão abertas para aulas gratuitas de judô do programa municipal Escolinhas de Esportes, no Centro de Treinamento do Judô, na Rua Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, ao lado do Gigantão e do portão de fundo do Estádio Olivério Bazani Filho – Fonte Luminosa – às segundas, quartas e sextas-feiras.

O horário de treinamento é das 17h30 às 21h e contempla quatros turmas, sendo as três primeiras de até 12 anos, com término às 19h30, e uma acima de 12 anos no período das 19h30 às 21h.

Mais informações pelo celular 16 99615-2448 com Gilson De Vito.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias