Os gatinhos do Santuário dos Gatos, localizado no Parque Pinheirinho, são os destaques da Feirinha Digital de Adoção de Animais deste sábado, 18 de julho. Vale lembrar que a Feirinha de Adoção de Animais, devido à pandemia da Covid-19 e ao isolamento social, passou a ser realizada pela internet, por meio do Facebook Oficial da Prefeitura de Araraquara. O programa “Late e Mia: Você em boa companhia”, é transmitido todos os sábados, às 12 horas.
Os gatinhos aguardam por um lar com amor e carinho e esperam uma oportunidade para serem companheiros e conviverem com humanos e outros animais.
O Santuário dos Gatos está localizado junto ao Centro de Zoonoses no Pinheirinho. Lá estão abrigados animais adultos, vítimas de abandono, maus tratos e atropelamentos. Todos os gatos são tratados, chipados, castrados, vermifugados e vacinados. Alguns filhotes que não conseguem adoção também são enviados para o local.
São animais carinhosos e dóceis e alguns já tiveram lar. Muitos deles se aproximam e ficam pertos dos humanos; outros são mais ariscos e ficam em cima das árvores ou fogem em contato com as pessoas. Todos são carentes e esperam pela adoção.
O Gigante, um dos gatos a serem apresentados no programa desta semana, é um exemplo de animal carente e que aguarda por um lar. Abandonado pelos donos que mudaram de casa, o gato faz de tudo para chamar a atenção das pessoas que passam pelo Santuário.
Para adotar um animalzinho na feira online é necessário: RG e CPF, ter 18 anos ou mais, e endereço fixo. Os interessados em conhecer os animais disponíveis para adoção podem agendar visita pelo fone 3339-4441, lembrando que agendamento é feito exclusivamente por telefone e a visita segue todas as normas de segurança sanitária.
Foi isso que o Iago Bastos da Silva fez. Na última quinta-feira ele foi até o Santuário dos Gatos e adotou um animalzinho. Ele foi motivado pelas boas referências que uma amiga lhe passou. “Ela falou que tinha adotado um gato no Santuário e que ele veio bem cuidado e vacinado, e ficou bonzinho na casa dela. Falou muito bem e então eu decidi vir adotar”, conta.
A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, reforça que foi identificado um aumento de abandono de animais durante a quarentena e é preciso encontrar soluções para dar vazão à quantidade de animais abrigados. De acordo com a gestora, a divulgação virtual está contribuindo para que os animais encontrem boas famílias, carinho e amor.
Ração
Além das adoções, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Rede de Solidariedade, continua com a arrecadação de ração para animais. As doações de ração podem ser realizadas em diversas lojas de ração que apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.
SERVIÇO
Programa Late e Mia: Você em Boa Companhia
Feira Digital de Adoção de Animais
Data: sábado (18 de julho)
Horário: 12 horas
Local: Facebook da Prefeitura de Araraquara