quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Gigantão receberá evento de krav maga neste sábado (11)

Com apresentação do mestre internacional Martin Luna, atividade poderá ser acompanhada com a doação de um quilo de alimento não perecível

Mais lido

Neste sábado (11), das 9h às 14h, o Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, sediará um curso de krav maga com o mestre espanhol Martin Luna, uma das principais lideranças internacionais da técnica de defesa pessoal desenvolvida em Israel na década de 1940. A entrada para o público será um quilo de alimento não perecível.
Presidente da federação TML (Team Martin Luna), o mestre tem como representante no Brasil o instrutor Fábio Ramos, proprietário do CT Krav Maga Kapap TML, na Vila Xavier. O curso será ministrado para aproximadamente 70 alunos no Gigantão.
O krav maga é uma arte marcial criada com o objetivo de fornecer técnicas israelenses para neutralização do agressor no momento de perigo onde sua vida está em risco. Busca o conhecimento físico e mental para atingir seus objetivos com base em um método de vida diferente.  O sistema israelense hoje é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e ainda é adotado por organizações de imposição da lei e segurança, como o FBI (Federal Bureau of Investigation) e unidades da S.W.A.T. (Special Weapons and Tactics) nos Estados Unidos.
Fábio falou sobre os benefícios ocasionados pela modalidade. “O krav maga diminui a ansiedade, melhora o autocontrole, aumenta a autoestima, torna as pessoas mais atentas, disciplinadas e solidárias, melhora o condicionamento físico, muda a relação das pessoas frente ao medo, alivia o estresse e promove consciência corporal. É uma modalidade que também é buscada para o emagrecimento, já que estima-se que uma pessoa consegue queimar até 800 calorias em pouco mais de uma hora de aula”, disse o instrutor, que terá sua graduação realizada no evento.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias