quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Ginástica artística de Araraquara se destaca em Araçatuba

Equipe da Fundesport disputou no último final de semana a final estadual da Ginastrada 2023

Mais lido

A equipe de ginástica artística da Fundesport de Araraquara foi um dos destaques da final estadual da Ginastrada 2023, que aconteceu no último final de semana em Araçatuba. Este ano, o campeonato também contou com atletas das cidades de Guarulhos, Sorocaba, Catanduva, Araçatuba, Cosmópolis, Viradouro, São Roque, Martinópolis, Pontal, Américo Brasiliense e Jacareí.

O grupo araraquarense se destacou na categoria infantil, onde ficou com o segundo lugar com a coreografia “Imagine” e o terceiro lugar com a  coreografia “Charleston”. A categoria sênior também brilhou com o segundo lugar com a coreografia “Isto é Brasil” e a terceira colocação com a coreografia “Dance Queen”.

O professor Henrique Sanioto, que comanda a equipe de ginástica da melhor idade da Fundesport, comentou sobre a participação. “Não há palavras para traduzir tamanha experiência vivida neste evento. A construção do saber e do conhecimento educacional de cada um neste evento vai muito além do que podemos imaginar. E esse é o nosso papel, construir vivências e memórias saudáveis, felizes, propiciando grandes desafios de superação para cada um. Temos muitos desafios pela frente e, em nome da equipe Fundesport Araraquara, quero agradecer a cada um que superou as expectativas”, destacou.

Ele enalteceu a façanha das equipes da cidade. “Foi uma dobradinha fantástica. Nossa delegação foi a maior do estado de São Paulo com o maior número de atletas, com 92 participantes. O estado de São Paulo tem 645 municípios e a nossa equipe de Araraquara conseguiu dois títulos de vice-campeã e dois títulos de terceiro lugar. Em nome da equipe técnica, minha gratidão por todo apoio e compreensão de todos. Saibam que toda essa organização de logística para alcançarmos esses resultados talvez possa ser invisível aos seus olhos, mas é muito, muito trabalho para que tudo aconteça. E quando se ama o que faz, as coisas fluem de maneira espetacular. E nós amamos tudo isso”, completou. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias