segunda-feira, 27, maio, 2024

Ginástica rítmica conquista sete medalhas em Itapevi

Em competição que envolveu 200 ginastas, Araraquara obteve quatro ouros, duas pratas e um bronze

Mais lido

A equipe feminina de ginástica rítmica da Fundesport/Araraquara conquistou sete medalhas no último sábado (11), em Itapevi-SP, durante o Torneio Junino da modalidade, disputado por 13 municípios.

Com a participação de aproximadamente 200 ginastas – de Itapevi, Osasco, Guaratinguetá, Ubatuba, Assis, Catanduva, Cotia, Cruzeiro, Rio Preto, São Roque, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Piraju -, as meninas da Fundesport se apresentaram com destaque.

Dirigida pela técnica Luciana Moradei, a equipe araraquarense, composta por 18 atletas, conquistou, no geral, quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os ouros foram obtidos no conjunto mãos livres, na categoria pré-infantil, com Serena, Maria Eduarda, Rafaela, Nicoly, Júlia Zanin e Ana Clara Fadel. 

Também foi ganho no individual mãos livres, pela categoria infantil, com Rafaella; no conjunto 5 pares de maças, na categoria juvenil, com Ana Júlia, Hellen, Isadora Albino, Manuella, Sophia e Ana Heloísa Ribeiro; e no individual de bola, pela categoria juvenil, com Manuella.

As medalhas de prata foram conquistadas na dupla de bolas, categoria infantil, com Lívia e Raika; e no trio de fitas, pela categoria juvenil, com Ana Júlia, Isadora e Ana Heloísa.

Já o bronze foi conquistado no conjunto 5 arcos, na categoria infantil, composta por Raika, Rafaella, Maria Clara, Lívia, Juliana e Sophia.

Segundo Luciana Moradei, a equipe iniciou bem a temporada, já que a primeira competição normalmente serve para se fazer ajustes nas coreografias em busca dos melhores resultados.

“Não esperávamos tantas medalhas, já que havia outras equipes muito fortes nas disputas. Os resultados positivos são consequência de um trabalho duro e de muita dedicação de todas as atletas”, comemora a treinadora.

Vale destacar ainda que duas atletas de Araraquara – Rafaella Guidelli da Silva e Manuella Trezzi Schmoeller – foram premiadas como destaques da competição em Itapevi.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias