quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Goleira do handebol feminino de Araraquara é convocada para Seleção

Atleta da Fundesport/Unicesumar/Araraquara, Milene vai disputar o Campeonato Sul Centro Americano Júnior

Mais lido

A goleira da equipe da Fundesport/Unicesumar/Araraquara, Milene de Jesus Queiroz, campeã da Liga Brasil, no último domingo, dia 29, em Uberaba-MG, foi convocada nesta segunda-feira (30) para a Seleção Brasileira Júnior Feminina.

A atleta de 19 anos está na lista de 16 jogadoras selecionadas para defender o Brasil no Campeonato Sul Centro Americano Júnior de Handebol, que será disputado em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 14 e 19 de novembro.

Para Milene, a convocação é de extrema importância porque permite representar o País e a Fundesport/Unicesumar/Araraquara. “A convocação significa que consegui mostrar meu potencial para defender as cores do Brasil”, enfatiza a atleta.

Segundo o técnico da equipe araraquarense, Robison dos Santos, Milene conquistou este ano, junto com todo o elenco, os títulos dos Jogos Abertos da Juventude e Jogos Regionais, além da Liga Brasil e da 3ª colocação na fase Sudeste do Campeonato Brasileiro.

“É uma menina alegre e contagiante, ótima atleta, que passa segurança em momentos decisivos como peça fundamental para a equipe”, elogia Robison, ao descrever as características da goleira convocada.  

Vale destacar que em 2022 Milene também foi chamada para a Seleção Brasileira Juvenil para as disputas do Campeonato Sul Centro Americano, em Taubaté, e do Campeonato Mundial, na Macedônia do Norte.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias