sábado, 14, setembro, 2024

Guerreiras Grenás estreiam no Paulistão contra o Palmeiras

Duelo é nesta quinta-feira (23), às 15h, em Jundiaí; no Brasileirão Feminino, AFE só volta a jogar em junho

Mais lido

Vice-líder invicta do Campeonato Brasileiro Feminino, com 24 pontos ganhos em dez rodadas, atrás apenas do líder Corinthians, e com um jogo a menos, as Guerreiras Grenás voltam suas atenções a partir de agora para o Paulistão Feminino.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, a Locomotiva estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), às 15h, em Jundiaí, contra o Palmeiras, com transmissão do Sportv.

Segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), além de grenás e alviverdes, também estarão na disputa o Corinthians, Santos, São Paulo, Marília, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, São José e Taubaté, num total de onze clubes.

Os 11 times se enfrentarão na primeira fase em turno único e somente os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. As finais também serão disputadas em ida e volta e, em caso de igualdade no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis.

Ainda de acordo com a FPP, todos os jogos terão transmissão ao vivo pela TV Cultura, SporTV, Centauro, Max, TNT, Record News, Play Plus, R7 e TV Globo nas finais.

Como a mais antiga e tradicional competição feminina do Brasil, o Paulistão desta temporada distribuirá R$ 3,23 milhões em premiação, o maior valor da história do campeonato, conforme acrescenta a Federação.

Brasileirão

Vale destacar que na noite do último domingo (19), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás ganharam do América Mineiro por 2 a 0, com gols de Luana e Duda Santos, um em cada tempo, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. A vitória ampliou a invencibilidade da equipe no Brasileiro, agora com sete vitórias e três empates em dez jogos. 

O próximo duelo da AFE pelo Brasileirão será no dia 8 de junho, em Caçador-SC, contra o Havaí-Kindermann, penúltimo colocado na tabela, com apenas dois pontos ganhos.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias