segunda-feira, 20, maio, 2024

Guerreiras Grenás recebem o Grêmio neste Dia do Trabalhador

Ferroviária defende invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Mais lido

Nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a Ferroviária voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024, em duelo contra o Grêmio, marcado para as 16h no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os ingressos estão à venda pelo site Total Ticket e a partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Goat, no YouTube.

O time araraquarense segue invicto na competição nacional. Em seu último desafio, conquistou uma vitória de virada sobre o Palmeiras por 2 a 1 no último domingo (28), também na Fonte Luminosa.

O clube da capital abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertido por Amanda Gutierres. Na etapa complementar, as Guerreiras Grenás igualaram o marcador logo no início com Micaelly, em um chute cruzado aos 4 minutos. Aos 16 minutos, Barrinha recebeu na entrada da área, limpou a jogada e concluiu para estufar a rede e decretar a vitória.

A técnica Jéssica de Lima falou sobre a atuação de sua equipe no duelo. “O primeiro tempo foi bem equilibrado e por um certo momento elas tiveram um pouco mais de posse de bola. Isso fez com que empurrasse nosso time mais pra baixo. Acredito que houveram algumas dúvidas de marcação, de encaixar nosso bloco defensivo. Mas, na segunda etapa nossa equipe veio com outra postura, com outro entendimento, o de ser protagonista dentro de casa”, analisou.

Com o triunfo, a Ferroviária assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 15 pontos, atrás apenas do Corinthians, com 19. Completam o G8 São Paulo (14), América-MG (13), Palmeiras (13), Grêmio (12), Red Bull Bragantino (12) e Cruzeiro (11).

Após a partida desta quarta, a equipe voltará a atuar neste domingo (5), às 18h, contra o Internacional no Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre-RS.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias