segunda-feira, 27, maio, 2024

Prefeitura renova convênio estadual na Agrishow

O convênio visa a promoção do desenvolvimento rural sustentável com as diretrizes de política pública do programa “Cidadania no Campo 2030”

Mais lido

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, renovou convênio estadual com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento nesta terça-feira (30), no Centro de Excelência da Cana de Açúcar, em Ribeirão Preto, durante a feira Agrishow.

O convênio visa a promoção do desenvolvimento rural sustentável com as diretrizes de política pública do programa “Cidadania no Campo 2030”. A Secretaria presta assessoria técnica ao Município, que retribui com apoio aos trabalhos e campanhas no âmbito do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. O investimento do Estado é de R$ 30 mil reais.

“A gestão do prefeito Edinho apoia os três assentamentos rurais – Monte Alegre, Horto de Bueno e Bela Vista -, investe em melhorias nas escolas do campo e centros de educação e recreação, nas feiras dos produtores e também adquire a produção por meio de programa municipal”, relatou Damiano Neto.

Conexões

Em seguida, Damiano se reuniu com o gerente de Sustentabilidade e Projeto da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e da empresa Sonda. A pauta do encontro: ampliar a conectividade no campo.

O vice-prefeito destacou a importância do Consórcio Intermunicipal da Região Central do Estado de São Paulo (Concen) para liderar o plano de expansão da banda larga no campo. O Concen abrange as cidades polos de Araraquara e São Carlos e os municípios da região. O prefeito Luiz Noli, de Santa Lúcia, é o atual presidente do Concen.

Damiano Neto ainda manteve contato com o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues durante encontro na sede da Abag.

As empresas com sede em Araraquara – Randon, Helibombas e FM Copling Pulverizadores – também foram visitadas por Damiano Neto.

A Randon opera na Morada do Sol desde 2018 na produção de semirreboques e vagões ferroviários, no bairro Aparecidinha, na zona leste da cidade.

A Helibombas possui duas unidades na cidade e gera mais de 200 empregos e participa da Agrishow há nove edições. Seus produtos são comercializados em todos os estados brasileiros e também exportados para os Estados Unidos.

“Durante a pandemia, a FM Copling Pulverizadores nos ajudou com insumos para desinfecção da área externa da UPA Vila Xavier”, recordou o vice-prefeito.

Ao final da agenda, Damiano Neto agradeceu o apoio dos diretores do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) aos Assentamentos do Monte Alegre, III e VI, e colocou a Prefeitura à disposição para colaborar com a gestão estadual.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias