quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Guerreirinhas Grenás estreiam contra o Vitória na Copinha

Primeiro duelo na inédita competição é na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, às 11h, em São Paulo

Mais lido

As Guerreirinhas Grenás estreiam na primeira edição da Copinha Feminina na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, contra o Vitória-BA, às 11h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo grupo B.

O segundo duelo da Locomotiva será contra o Minas Brasília-DF, no dia 7, às 11h, e na última rodada da 1a fase de grupos, contra o Internacional, em 10 de dezembro, também às 11h.

As 16 equipes que disputam a inédita Copinha Feminina foram divididas em quatro grupos. Os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno único, e o melhor de cada grupo se classifica para as semifinais, que, como a decisão, será definida em jogo único. Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis.

Além do grupo B da Ferroviária, as demais 12 equipes estão assim divididas: no Grupo A, Botafogo-PB, Grêmio-RS, Flamengo-RJ e Santos; Grupo C, América-MG, Real Brasília-DF, Fluminense-RJ e São Paulo; e no Grupo D, Fortaleza-CE, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.

Seleção

A zagueira afeana Yasmin foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Feminina Sub-15, que fará um período de treinamentos entre 27 de novembro e 5 de dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Yasmin foi chamada para a vaga da Andreyna, também da Ferroviária, que sofreu um trauma no joelho após o Brasileiro Feminino Sub-17 e acabou liberada.

Vale destacar que outras cinco Guerreirinhas Grenás também foram chamadas pela técnica Simone Jatobá para a Seleção Sub-15: a goleira Aninha, as meias Eloá e Evelyn, e as atacantes Bia e Sofia.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias