domingo, 25, fevereiro, 2024

Handebol feminino decide título com o Pinheiros 

Após ganhar do Centro Olímpico em São Carlos, Araraquara está nas finais pela 1ª vez do Campeonato Paulista

Mais lido

O handebol feminino de Araraquara está nas finais do Campeonato Paulista, após a vitória sobre o Centro Olímpico, por 5 a 4 na prorrogação, e ao ganhar por 18 a 13 no tempo normal, nesta segunda-feira (27), em São Carlos.

As meninas da Fundesport/Unicesumar/Araraquara reverteram o placar adverso do último domingo (26), em São Paulo, em que perderam por 18 a 16, no primeiro jogo da semifinal, e por isso vão decidir o título paulista contra o EC Pinheiros.

O treinador da equipe araraquarense, Robison dos Santos, destaca a importância das duas vitórias seguidas em São Carlos. “Foi um jogo carregado de nervosismo e cheio de viradas. E com este resultado chegamos à nossa primeira final de Campeonato Paulista”, comemora o técnico.

Ainda de acordo com Robison, seu time demonstrou uma grande obediência tática, além de jogar com muita raça do começo ao fim. “Estou muito feliz por este grupo vitorioso, que soube superar as adversidades. Agora é focar na final contra a forte equipe do Pinheiros”, enfatiza.

A preparadora física da equipe, Daniela Câmara, também destaca a força das meninas, que demonstraram grande capacidade física para correr quase 100 minutos de um jogo cheio de tensões, incluindo a prorrogação. “Vamos fortes para a grande final”, resume Daniela.

Vale destacar que a Federação Paulista de Handebol deve informar, em breve, as datas das duas partidas entre Araraquara x Pinheiros, com a primeira em Araraquara e a segunda na Capital.

Foto: Impulso G (Guilherme dos Santos)    

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias