segunda-feira, 27, maio, 2024

Handebol masculino conquista 3º lugar na Taça Sudeste

Pelo Campeonato Paulista, Araraquara soma duas vitórias e uma derrota nas três primeiras rodadas

Mais lido

Em meio à disputa do Campeonato Paulista, em que soma duas vitórias e uma derrota nas três primeiras rodadas, o handebol masculino sub-21 da Fundesport/Araraquara conquistou o terceiro lugar na Taça Sudeste, disputada por cinco equipes, em São Bernardo do Campo, entre os dias 29 de abril e 3 de maio.

Nesta competição, o time araraquarense estreou com vitória sobre Pindamonhangaba, por 26 a 23; também ganhou de Bravos-BH, por 33 a 30, na decisão pelo 3º e 4º lugares; empatou em 21 a 21 com o Rio Claro; e perdeu para o Taubaté, por 38 a 25, e de Guarulhos, por 29 a 25.

Segundo o técnico Felipe Fanelli, o Periquito, o balanço da campanha na Taça Sudeste é positivo, com Araraquara conquistando a mesma posição do ano passado.

“Em resumo, foi uma excelente participação, principalmente com um jogo espetacular contra Guarulhos, decidido nos últimos minutos. O terceiro lugar no geral foi muito comemorado”, enfatiza.

Pelo Campeonato Paulista, Araraquara estreou com duas vitórias e uma derrota, em três jogos disputados fora de casa. Na primeira rodada, ganhou de Pindamonhangaba, por 27 a 23, no dia 20 de abril. Na sequência, bateu Osasco, por 27 a 26, em 27 de abril.

Já na terceira rodada, perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, no dia 4 de maio, por 35 a 22. “Neste jogo, a equipe estava bem desgastada pela disputa da Taça Sudeste”, analisa Felipe.

Na próxima rodada, a Fundesport/Araraquara enfrenta Sorocaba, no dia 18 de maio, em horário e local ainda a serem definidos.

Nesta temporada, o Paulista Sub-21 é disputado por 13 times, com jogos em turno único na primeira fase. Os oito melhores colocados passam para a fase seguinte.

Fotos: @hand.book

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias