sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Handebol masculino é 3º colocado no Campeonato Paulista

Equipe araraquarense ganhou de Sorocaba e também comemora vários bons resultados nesta temporada

Mais lido

O handebol masculino sub-21 do Araraquara/Fundesport conquistou no último domingo, dia 26, em Sorocaba, o 3º lugar no Campeonato Paulista da temporada.

A equipe comandada por Felipe Fanelli, o Periquito, ganhou do Sorocaba por um gol de diferença, 29 a 28. O ponto final da vitória só foi marcado no último lance de uma partida muito difícil, segundo o treinador.

Vice-campeã paulista de 2022, após decidir o título com o forte EC Pinheiros, campeão, Araraquara acabou se recuperando na competição este ano, após ter sido eliminada na semifinal pelo próprio Pinheiros, quer disputará novamente o título, agora com  Guarulhos.

Já fazendo um balanço da atual temporada, em que ganhou vários títulos e outras boas colocações, Fanelli projeta um 2024 um pouco complicado, quando terá que recompor parte do atual elenco.

Além de bicampeão nos Jogos Regionais de Barretos, e do 3º lugar agora no Paulista, nesta temporada, o handebol masculino araraquarense também ficou com a terceira colocação nos Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí; no Campeonato Brasileiro Sudeste, em Sorocaba; e nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto.

Evolução

“Neste ano de 2023, Araraquara conquistou medalhas em todas competições das quais participou”, diz Fanelli, que viu bastante evolução no time em comparação com o ano passado.

Em 2022, além do título dos Regionais, o time ficou só em 5º lugar no Brasileiro Sudeste; em 6º nos Abertos da Juventude e em 7º no Jogos Abertos.

O treinador ressalta que o bom trabalho de toda a comissão técnica (ele, o auxiliar técnico Eduardo Rodrigues, e a preparadora física Paula Lang) e o grande empenho dos atletas, em treinos e jogos, foram os principais responsáveis pelos bons resultados deste ano.

Para 2024, Fanelli prevê algumas dificuldades, já que parte do elenco ultrapassará o limite de idade de 21 anos para as disputas. “Mas esperamos encontrar boas peças de reposição, para que a equipe possa manter o mesmo nível”, resume.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias