segunda-feira, 20, maio, 2024

Instituto de Química da Unesp promove encerramento do curso de Tecnologia Cervejeira

As aulas tiveram início em 2022

Mais lido

A Diretoria do Instituto de Química (IQ), da Unesp Araraquara, promoveu na sexta-feira (19) o encerramento e entrega de certificados de apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aos 16 alunos do curso de pós-graduação lato sensu Tecnologia Cervejeira. As aulas tiveram início em 2022.

A mesa diretora da solenidade foi constituída com a vice-diretora do IQ, professora doutora Denise Bevilaqua, pró-reitora de pós-graduação do IQ, professora doutora Maria Valnice Boldrin, o coordenador da primeira edição deste curso, professor doutor Leinig Antônio Perazolli, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto.

Leinig Perazolli recordou as etapas do curso, as aulas teóricas e práticas e também a pesquisa de campo em Guarapuava (PR).

Damiano Neto ressaltou o empenho da gestão do prefeito Edinho em apoiar a qualificação e o empreendedorismo na região de Araraquara. “Vocês, profissionais que tiveram a oportunidade de concluir esta primeira turma, contaram com um corpo docente experiente e altamente habilitado do Instituto de Química, além dos colaboradores do setor produtivo que também participaram desta empreitada, compartilhando seus conhecimentos práticos. Agora, estão prontos para suprir a demanda por profissionais qualificados no mercado cervejeiro”, afirmou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, participou da solenidade e agradeceu ao Instituto de Química o apoio durante a pandemia com fornecimento de kits para higiene pessoal.

Turma

Posaram para a foto oficial da primeira turma de Tecnologia Cervejeira: Alexandre da Silva Murra, Anaíle dos Mares­ Biazotto, Danilo Marques, Egídio Lorusso Bocca, Fábio Cruciata Perrone, Giovana Borgheti Vicaria, Guilherme Silva Dias, Isadora Terumi Noda Dilelli, Luís Henrique Dias de Souza Filho, Michel Valente Mafia, Nicole Maria Mendes Cuenca Cotrim, Paulo Tadeu Neves Silva, Raphael Augusto Braga, Saulo Barbosa e Vinícius Sichieri Fernandes.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias