sexta-feira, 20, setembro, 2024

Juliana Bloes se apresenta neste domingo no Sesc

Cantora propaga o samba, que é uma vertente da música brasileira em que ela se identifica

Mais lido

Show que será apresentado na unidade Sesc Araraquara neste domingo (22), das 16 às 17h30, com entrada gratuita, o samba, que é uma vertente da música brasileira em que a cantora Juliana Bloes se identifica, terá um gostinho de matar a saudade. Ela conta que está muito feliz em poder se apresentar no Sesc da sua cidade. “Já faz sete anos que não me apresento nesta unidade, passei por outros Sescs da região durante este tempo, trazendo meu projeto “Especial Djavan” e em outras oportunidades no projeto lúdico infantil chamado “Banda Sotaquinho”, do qual faço parte como vocalista”, diz, acrescentando que agradece imensamente aos programadores por presenteá-la com essa oportunidade de propagar o samba, que é uma vertente da música brasileira em que ela se identifica.

Samba

Juliana confidencia que nos últimos dez anos tem dedicado sua carreira em busca de espaço no samba, sendo mulher. “Procurei estudar onde nasceu, como nasceu, e todo o acervo deixado por grandes cantoras sambistas à nossa cultura brasileira. Me apaixonei por esse legado, e recentemente gravei minha primeira composição, onde pretendo lançar em primeira mão no show! A música inédita, foi composta em parceria com meu parceiro musical, o violonista Flavio Costa, que também estará ao meu lado nesta apresentação. Ela foi gravada no Outside Studio em Araraquara, com arranjo e produção dos queridos amigos e grandes músicos conterrâneos, Carrapicho Rangel e Marcos Fróco. A música nasceu de um forte desejo de deixar uma mensagem positiva para mim mesma, e para o mundo, o nome da canção é ” Agradeça” e após o show, farei o lançamento nas plataformas digitais”.

Banda maravilhosa

 Nesse show Juliana Bloes estará acompanhada de uma banda maravilhosa composta por músicos conterrâneos amigos e parceiros amantes do samba: Eloi Brito, Flavio Costa, Rickinho Fidelis, Binho Russi e Evandro Silva.  “O repertório terá muitos clássicos, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Wilson das Neves, Alcione, Ivone Lara, Martinália, Maria Rita, Demônios da Garota, Vinícius de Moraes entre outros”.

Ela finaliza dizendo que a expectativa é de um show repleto de amigos, com uma energia maravilhosa de amor ao samba. “É também um incentivo a propagação de novas mulheres intérpretes e compositoras para esta riqueza cultural brasileira, que é de todos nós”.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias