quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Kartódromo do Pinheirinho recebe última etapa do “Loukos do Asfalto”

Etapa decisiva da competição promete muita adrenalina neste domingo (17); entrada é gratuita para o público

Mais lido

Neste domingo (17), a partir das 8h, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, localizado no Parque Pinheirinho, irá sediar a 9ª e última etapa da edição 2023 do Campeonato “Loukos do Asfalto” – Etapa RP Jeep, competição de kart que reúne pilotos de Araraquara e região.

A entrada é gratuita para o público e haverá um café da manhã grátis para os presentes às 7h30. Menores de idade só podem entrar acompanhados de um pai ou responsável. Quem não puder ir ao kartódromo pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube através do canal Marcos Lemes (youtube.com/@marcoslemes39).

A competição é uma iniciativa da Liga Araraquarense de Automobilismo e costuma reunir pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo. Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar.

A competição é dividida nas categorias mirim, cadete, 125cc Pro, 125cc Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro. A premiação no pódio está prevista para as 13h30.

Nesta etapa decisiva, a Liga Araraquarense de Automobilismo, representada pela presidente Sandra Lemes, e a Prefeitura, representada pela secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e pelo coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, entregarão ao final do campeonato o troféu com o nome dos melhores em cada etapa, além de premiação dos três melhores de cada categoria na competição. 

A etapa terá o patrocínio da RP Jeep, que estará com três Dodge Ram na pista, onde terá test drive para as pessoas que tiverem interesse. O Campeonato “Loukos do Asfalto” também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Grupo Munhoz, James Motores Racing e Unimed Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias