quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

“Loukos do Asfalto” conhece campeões da temporada no Kartódromo do Pinheirinho

A competição contou com 40 pilotos, a maioria de fora de Araraquara

Mais lido

O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, localizado no Parque Pinheirinho, recebeu no último domingo (17) a 9ª e última etapa da edição 2023 do Campeonato “Loukos do Asfalto” – Etapa RP Jeep, competição de kart que reuniu pilotos de Araraquara e região.
A entrada foi gratuita para o público e contou com um café da manhã grátis para os presentes. A competição foi uma iniciativa da Liga Araraquarense de Automobilismo e reuniu ao longo do ano pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo.
O campeão da categoria 125-Pro foi o piloto João Paulo Del Guerra, de São Carlos. Na 125 Light, o vencedor da temporada foi Marcos Lemes, de Araraquara. Já o piloto Danilo Godoy, de Descalvado, foi o campeão da F4 Light. Na F4-Pro Júnior, o título ficou com Júnior Ginatto, de Américo Brasiliense. Na cadete mirim, o título foi para Max Maximino, de São Carlos. Pietro Saviolli, de Ribeirão Preto, foi o campeão da categoria cadete. Felipe Mochetti, de Araraquara, sagrou-se campeão da categoria Sorteado, onde os motores são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing.
Sandra Lemes, presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, comemorou o sucesso da competição. “Fechamos a temporada do Loukos do Asfalto com chave de ouro nesta 9ª etapa. Contamos com 40 pilotos, a maioria de fora de Araraquara, e acredito que foi, entre todas as etapas, a mais gratificante, seja para fazer, seja pelos elogios. Os pilotos gostaram muito e foi uma competição muito elogiada por todos”, frisou.
Um dos elogios veio de Carlos Augusto Ornellas, piloto participante, que enalteceu a organização da competição, representada pela presidente Sandra Lemes e de seu marido Marcos Lemes, um dos campeões do dia. “Sandra e Marcos estão de parabéns pela coragem, pela vontade, pela dedicação. Foi um evento top e maravilhoso, que tem tudo para ser ainda mais no ano que vem”, valorizou.
A última etapa da competição contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT); dos vereadores Carlão do Joia (Patriota), Marchese da Rádio (Patriota) e Marcos Garrido (Patriota); da secretária de Saúde, Eliana Honain, que representou o prefeito Edinho; do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior; da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.
A etapa teve o patrocínio da RP Jeep, que proporcionou uma volta dos campeões em três Dodge Ram que também foram disponibilizadas para teste drive na pista. O Campeonato “Loukos do Asfalto” também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Grupo Munhoz, James Motores Racing e Unimed Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias