quinta-feira, 18, abril, 2024

“Loukos do Asfalto” volta a movimentar o Pinheirinho no domingo (10)

Competição reúne pilotos da região no Kartódromo "Adalberto Nenê Cattani"

Mais lido

O próximo domingo (10) será mais um dia de muita velocidade no Kartódromo “Adalberto Nenê Cattani”, no Parque Ecológico do Pinheirinho, que receberá a segunda etapa da temporada 2024 do “Loukos do Asfalto”, competição de kart que reúne pilotos de toda a região, com entrada gratuita para o público.
A etapa de abertura, que também aconteceu no Pinheirinho, foi realizada no dia 18 de fevereiro, com provas marcadas pela adrenalina. O campeonato é dividido nas categorias cadete, 125cc Pro, 125cc Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro. Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar. Posteriormente, a 9ª etapa contará com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.
A terceira etapa, marcada para o dia 28 de abril, será realizada em Descalvado. O Kartódromo do Pinheirinho receberá ainda a quarta etapa em 9 de junho, a quinta em 7 de julho, a sexta em 4 de agosto e a sétima em 15 de setembro. A oitava etapa está marcada para o dia 6 de outubro em Descalvado e a etapa de encerramento acontece no dia 24 de novembro em Araraquara. A competição, que é uma iniciativa da Liga Araraquarense de Automobilismo, reúne pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa, Costa Rica-MS e São Paulo.
O Campeonato “Loukos do Asfalto” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e dos patrocinadores RP Jeep RP Ram, EBM Construtora, James Motores Racing e Unimed Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias