quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Marcela Martinez brilha em provas no mar de São Sebastião

Na Travessia Poliana Okimoto, nadadora da Fundesport chegou em primeiro lugar nas provas dos 500m e 2500m

Mais lido

Uma equipe com 14 atletas da natação da Fundesport participou no último domingo (10), em São Sebastião, no litoral norte paulista, da Travessia Poliana Okimoto, que reuniu aproximadamente dois mil nadadores brasileiros, em várias categorias.

Um dos destaques de Araraquara foi a atleta Marcela Martinez, da categoria petiz II (12 anos), campeã absoluta em duas distâncias diferentes – nos 500m e 2500m.

Também da categoria petiz II, Luiza Ramos Pierazzi foi a 3ª classificada na prova dos 500m. Na petiz I (11 anos), José Apolo Ambar ficou em 5º, nos 500m.

Na categoria infantil I (13 anos), Bernardo Camargo foi vice-campeão, nos 1000m, e na juvenil I (14 anos) Isabela Benini Cheles, a 4ª colocada nos 100m nado livre.

Ainda por Araraquara, na categoria máster H (65 a 69 anos), o técnico da equipe da Fundesport, e também atleta, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, foi o campeão em distância, na prova dos 5000m.

Segundo Piscinão, os resultados da equipe araraquarenses ”foram excelentes, já que os atletas nadaram pela primeira vez numa competição em águas abertas”.

Vale destacar que neste sábado (15),a equipe participará de uma competição interna, nas dependências do Melusa Clube, em Araraquara, para marcar o encerramento das atividades na atual temporada. O retorno aos treinos visando 2024 está previsto para 15 de janeiro.

Também vale ressaltar que a travessia no mar leva o nome da atleta olímpica, Poliana Okimoto, nadadora de longas distância que já disputou duas Olimpíadas. Ao longo do ano, são realizadas cinco dessas travessias em todo o Brasil.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias