segunda-feira, 27, maio, 2024

Marcelo Barbieri assume presidência da Associação Paulista de Municípios

O emedebista ressalta que vai trabalhar visando um maior acesso da população aos serviços públicos

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

O ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal, Marcelo Barbieri (MDB), assumiu a presidência da Associação Paulista de Municípios (APM) nessa semana. Ele vai substituir Fred Guidoni que se descompatibilizou do cargo para disputar novamente a chefia do Executivo em Campos do Jordão.

Acesso aos serviços públicos

Falando à reportagem de O Imparcial, Marcelo ressaltou que vai trabalhar para favorecer o acesso da população aos serviços públicos.

“Esse é o último ano de mandato da atual legislatura dos prefeitos e é fundamental assegurar a todos a transparência nas contas públicas e, por outro lado, fortalecer os projetos de inovação e digitalização, além de favorecer o acesso da população aos serviços públicos. Essa é a nossa meta nesse trabalho que finalizaremos de agora até o final do ano. Iremos também promover os eventos no interior e promover uma integração ainda maior dos prefeitos atuais com eventualmente seus sucessores visando a melhoria da gestão municipal”, relatou Barbieri que participou nessa terça-feira da “Mobilização Municipalista” que foi realizada em Brasília (DF). O encontro debateu pautas como: desoneração da folha, ampliação da Reforma da Previdência para os municípios e Reforma Tributária, entre outras.

História da APM
A Associação Paulista de Municípios é uma entidade civil de âmbito estadual com 60 anos de história. Nasceu de um movimento surgido na década de 40, denominado Bandeira dos Prefeitos. Em 30 de outubro de 1948, foi institucionalizada como entidade representativa. Hoje a APM é a legítima representante dos 645 Municípios do Estado de São Paulo, além de ter participado do processo de fundação de entidades congêneres na grande maioria dos Estados do nosso País.

Sua força de congregação dos Municípios se faz sentir nas conquistas alcançadas ao longo de todo o período de sua existência, sendo pioneira dos movimentos nacionais e estaduais para as mudanças da Legislação, principalmente Constitucionais, sempre em benefício dos Municípios.

Tem assento em dezenas de Conselhos, com destaque para o Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e os de Consumidores das Companhias de Energia Elétrica: Bandeirantes, CPFL, Elektro, Eletropaulo e Piratininga.

Está sempre presente, a convite das diversas Comissões do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, nas discussões dos grandes temas de repercussão em assuntos municipais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias