quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

MDB realiza convenção municipal visando definição de candidaturas para 2024

Reunião, realizada na Câmara Municipal, contou com várias lideranças políticas e a base do governo Edinho Silva

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

A Comissão Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou uma Convenção Municipal na manhã deste sábado (2), no plenário da Câmara Municipal de Araraquara. O tema principal foi a definição de pré-candidaturas e a posição partidária para a majoritária das eleições municipais de 2024.

O encontro contou com a presença de um grande número de filiados, além dos vereadores do MDB, Aluisio Boi e Gérson da Farmácia e do principal nome do partido na cidade, o ex-prefeito e ex-deputado federal Marcelo Barbieri. O prefeito Edinho Silva e a base do governo petista também estiveram presentes na convenção que teve a participação da deputada estadual Thainara Faria (PT).

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura, a atual secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, também foi presença importante no debate que deve definir em breve quem poderá disputar o cargo de vice-prefeito com ela. Informações de bastidores dão conta que uma aliança com o MDB é a mais provável na disputa e, que até mesmo o nome do ex-prefeito Marcelo Barbieri, já teria sido ventilado, mas ainda não haveria nada definido.

“Os discursos ecoaram gratidão, relembrando os feitos e a importância do partido na história da comunidade araraquarense. Mas o destaque da manhã foi a calorosa manifestação de apoio à atual Secretária de Saúde, Eliana Honain, vislumbrando nela uma potencial candidata à prefeitura nas eleições de 2024. Essa reunião não apenas celebrou conquistas do passado, mas também abriu caminhos para o futuro político da cidade, transmitindo uma mensagem de continuidade, esperança e comprometimento com o progresso de Araraquara”, destacou o presidente do MDB Aluisio Braz, o Boi.

Homenagem

O dia também foi marcado pela 2ª edição do Prêmio MDB Mulher que  homenageou a querida Eda Lombardi, concedendo-lhe o tocante Prêmio MDB Mulher.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias