que estava internado na Santa Casa
José Roberto de Lima Silveira, de 50 anos, faleceu nesse final de semana. Ele estava internado na Santa Casa de Araraquara desde o dia 22 de julho, quando foi atropelado por um carro no cruzamento da Via Expressa com a Avenida Djalma Dutra, no Centro.
Na manhã desse domingo (7), a filha de José foi até a Delegacia de Plantão para registrar o falecimento do pai, na Santa Casa.
No último dia 22 de julho, José Roberto descia com a sua bicicleta a Avenida Djalma Dutra, quando acabou perdendo o controle e atravessando o canteiro central da Via Expressa e colidindo contra um veículo Kia Sportage, de cor preta, que trafegava na via.
A motorista do carro, de 35 anos, relatou à polícia que não conseguiu evitar o acidente. Com o impacto, o ciclista caiu ao solo e bateu a cabeça no chão, desmaiando em seguida.
Uma ambulância particular que passava pelo local no momento do acidente prestou os primeiros socorros e encaminhou José para o hospital sem identificação. Ele permaneceu internado como indigente por 3 dias, até ser identificado pela filha dele, de 26 anos, que veio de Sorocaba (SP) e reconheceu o pai no hospital. Ela relatou que o pai morava em Araraquara há cerca de 3 anos e trabalhava com reciclagem.
O caso agora será tratado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Foto: Divulgação Santa Casa