Indignados com a violência sofrida por um companheiro de trabalho, um grupo de cerca de 40 motoristas por aplicativo realizou, na manhã desta segunda-feira (13), um protesto em frente de uma residência localizada na Avenida Queiroz Filho, na Vila Harmonia, em Araraquara. O ‘buzinaço’ foi realizado depois que um motorista, de 46 anos, foi agredido por três indivíduos que pediram uma corrida na noite desse domingo (12).
O protesto foi motivado pela falta de solução do problema por parte da polícia, inclusive, que não chegou a ouvir os acusados que foram levados para a Delegacia de Plantão, na noite de domingo.
Nesta manhã, os profissionais se reuniram no local e exigiam que os moradores da casa, onde o motorista deixou os três acusados, saíssem para prestar esclarecimentos do fato. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou o protesto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na noite de domingo (12), onde ressalta o fato de a discussão entre as partes ter acontecido por conta do não pagamento da corrida. Em seguida, o trio teria agredido o motorista que precisou passar por atendimento médico.