sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

“Natal na Praça” lota a praça do Daae e marca início das festividades natalinas

A criançada se encantou com as luzes de Natal e com a chegada do Papai Noel

Mais lido

O tradicional “Natal na Praça”, realizado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE) e Prefeitura Municipal, lotou a praça do Daae, na Fonte Luminosa, na noite do último sábado (02).

A festividade começou com a Feira das Nações, com imigrantes de diferentes nacionalidades comercializando comidas e bebidas típicas de seus países. A variedade agradou muito o público, que prestigiou a iniciativa. Foi a abertura da Semana dos Direitos Humanos “Cidadania além das Fronteiras: a proteção como direito”.

Logo em seguida, subiu ao palco o grupo Samba Autêntico – Mestre Irá e Cleber Augusto, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. O evento encerrou a programação do Novembro Negro, desenvolvida em alusão ao Mês da Consciência Negra. Durante todo o mês de novembro, uma ampla programação foi promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Étnico-raciais, com o objetivo de despertar para reflexão e envolver a população em geral em ações práticas e efetivas de valorização da identidade e da cultura afro-brasileira.

Pouco antes do momento mais esperado, que foi a inauguração iluminação de Natal, o prefeito Edinho, ao lado de Delorges Mano, superintendente do Daae; o vereador Alcindo Sabino (PT) e Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, representando todos os gestores da Prefeitura, subiram ao palco para uma saudação ao público.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesta festa linda. O Natal em Araraquara começa quando acendemos as luzes da Fonte Luminosa”, afirmou. “Que possamos construir não só um dezembro de paz, de amor, fraternidade, compreensão, de respeito um com o outro, mas também um 2024 de muito amor. Podemos construir um mundo diferente. O mundo, nós mudamos a partir do lugar em que moramos. Vamos transformar o mundo transformando a nossa cidade, fazendo com que Araraquara seja exemplo de compreensão, de convívio, de respeito às diferenças, de respeito ao pensar diferente. Uma sociedade democrática é uma sociedade que respeita as diferenças”, declarou o prefeito.

Em seguida, a criançada se reuniu para assistir à apresentação teatral natalina do grupo 4I Artes, que apresentou o espetáculo Especial de Natal, comandou o momento em que as luzes foram acesas e chamou para a praça o Papai Noel, que rapidamente foi cercado pelas crianças.

A iluminação na praça do Daae poderá ser apreciada durante todo o mês de dezembro.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias