sexta-feira, 1, março, 2024

Semana dos Direitos Humanos apresenta o filme angolano “O Emigrante” nesta terça-feira (5)

Exibição será realizada gratuitamente no CEU das Artes, às 14 horas, com a presença do diretor Levis Albano

Mais lido

Nesta terça-feira (05), a Semana dos Direitos Humanos “Cidadania além das fronteiras: a proteção como direito” apresenta o filme “O Emigrante”, às 14 horas, no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral, no Jd. São Rafael II, em uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Direitos Humanos.

A exibição gratuita de “O Emigrante” conta com a presença do diretor do filme, Levis Albano e tem parceria com o Centro de Referência Afro Mestre Jorge e o Centro de Referência da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso.

“O Emigrante” apresenta uma história de amor, ódio e superação, com classificação etária para 16 anos. A obra cinematográfica aborda de forma envolvente os desafios e as histórias dos indivíduos que partem em busca de uma nova vida em um país estrangeiro.

Destacam-se neste drama: as complexidades emocionais, os obstáculos legais e as experiências vividas nessa grande aventura que se chama “imigração”.

Vale destacar que o filme estreou em novembro passado, em São Paulo, na “1ª Mostra do Cinema Angolano em São Paulo”, com a presença do diretor do filme, Levis Albano, que irá acompanhar a exibição em Araraquara e também com a presença da produtora Erica Chissapa.

A programação da Semana dos Direitos Humanos segue até o dia 10 de dezembro com uma ampla variedade de atrações – a programação completa pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

O trailer oficial de “O Emigrante” pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=qQzYEt1FyV4. O CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral está localizado na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, no Jardim São Rafael II.

SERVIÇO:

“O Emigrante” – filme da programação da Semana dos Direitos Humanos (classificação etária: 16 anos)

Local: CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 – Jardim São Rafael II)

Data: terça-feira (05 de dezembro)

Horário: 14 horas

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias