sábado, 27, abril, 2024

O amor

Crônica

Mais lido

Leonardo Daniel

O Amor é a força pulsante do Universo. É o coro dos Anjos em seu eterno sucesso e descanso. A música das esferas. O Amor é Mágico, e eleva; dele deriva todas desiderações cósmicas, dele nasce as almas e a atração das mônadas, em existir. O Amor é a Única Lei do Universo. É a luz das luzes é o sonho é o credo. O Amor pode mais, e nunca sai perdendo, nós amamos o menino. O Menino Deus e sua Mãe. E o Amor estoura champanhe, viva a festa e as convivas do altar, onde os noivos selam as juras de amar. Amar sim é predileção do Amor, e não adianta tentar se enganar chamando de amor a paixão. 

A Paixão não é o Amor… a paixão é carnal, é pathos – tem como base a relação sexual, já o Amor é mágico, e o sexo tem toques tem carinho e de afeição. A paixão acaba, dura em média 2 anos, depois disso aquele mesmo ego que apaixonou é trocado por outro ego da mesma psique; que nada sente por essa mesma pessoa, aquela grande pessoa rica de toda paixão, não restando o menor sentimento a menor consideração. Isto traz um vazio – muito mal preenchido. Se você for capaz de trocar a sua vida pela – a do ser amado – então você está amando, se você for capaz de dançar e cantar em silencio, como um rouxinol, então você está amando, se for incendiado pela chama de um beijo, então você está de fato amando. Mire-se nisso, porque nisso há sabedoria e há compaixão.

Um perfume no travesseiro já desperta a força indelével do Amor. O Amor é o verdadeiro vencedor… além do bem e além do mal. O Amor é musical. Consubstancial. É crucial e é espontâneo em seu surgimento e vence até a morte. Se expande do cosmos para o tórax, e dentro do peito faz o coração bater como um tambor. O Amar é o Amor. A vida dessa forma fica plena, tem sentido, tem direção; a vida assim é uma joia guardada na imensidão… de um olhar. O Amor é verde mar. Filhos devem estar seguros num lar em que aprendem desde cedo pelo exemplo a Amar. Que é um verbo experiencial e bitransitivo. Quem ama, já tem o particípio passado de amar, ou seja, é amado. Assim não existe amor não correspondido. 

Quem pode viver sem amor? Quem pode viver sem amar?

Qual ser é capaz de virar as costas para a luz… se um dia tudo vira luz. Agora eu vejo claramente obras sendo feitas por causa do Amor… vejo a beleza de amar em todo degrau da escada. E posso aqui dar um Amor capaz de trazer dos sonhos a Vontade de Deus. Em todos filhos seus. Pois, é só o Amor que conhece de fato o que é a verdade. É o Amor que une e reúne. Cria e recria. Dança e Encanta. O Amor acordou em meu peito… agora nunca mais vou deixar de sonhar…

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias