segunda-feira, 20, maio, 2024

Ordem de serviço para reforma da USF do Jardim Brasília será assinada nesta quarta-feira (8)

Obras na unidade de saúde atenderão uma demanda eleita pela região em plenária do Orçamento Participativo

Mais lido

Uma solenidade que será realizada nesta quarta-feira (8), às 9h, marcará a assinatura da Ordem de Serviço para início da execução das obras de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) “Prof. Dr. Edmundo Juarez”, que fica na Rua Martiniano Prisco dos Santos, s/nº, no Jardim Brasília. O ato, aberto ao público, acontecerá na própria unidade de saúde.

A reforma atenderá uma demanda da população da região do Jardim Brasília, eleita por meio das plenárias regionais do Orçamento Participativo. A unidade de saúde, que atende 12 bairros da região do entorno do Jardim Brasília, reunindo quase 5.700 pessoas, receberá várias melhorias, incluindo substituição total do piso e dos revestimentos cerâmicos; substituição das calhas, dos gabinetes de madeira e pintura geral de todo o prédio. Além disso, no galpão de atividades será executado o fechamento com alvenaria revestida com argamassa de cimento e areia com retirada e recolocação da cobertura existente, instalação de portas e janelas de vidro temperado, iluminação e pintura geral.

A obra faz parte de um pacote de reformas e ampliações que contempla 20 espaços públicos de saúde, por meio de recursos liberados pelo Governo Federal, no valor total de R$ 24,5 milhões. A reforma desta unidade no Jardim Brasília receberá um investimento de R$ 319 mil. Ao todo, serão reformadas e ampliadas 15 unidades básicas e as três UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), além da construção das sedes próprias do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS-AD.

O homenageado

A USF do Jardim Brasília foi inaugurada em março de 2014, prestando justa homenagem ao Professor Doutor Edmundo Juarez. Formado pela Universidade de São Paulo em 1953, se especializou em anestesiologia e construiu sua valorosa carreira na medicina atuando em vários pontos do país.

No entanto, seu maior orgulho era ser diretor do Sesa, Serviço Especial de Saúde de Araraquara, por acreditar que o médico de saúde pública devia usar todos os seus recursos nas atividades de ponta, em contato direto com a população. Edmundo Juarez faleceu em fevereiro de 1997.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias