A Paróquia Santo Antônio, da Vila Xavier, arrecadou duas toneladas de alimentos não perecíveis no dia 9 de maio (véspera do Dia das Mães), durante a segunda Ação de Solidariedade realizada no sistema ‘drive thru’ – as pessoas fazem as doações sem sair do carro.
Além de voluntários da Paróquia, também o Movimento dos Focolares participou da ação visando amenizar a situação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, agora agravada pela pandemia do coronavírus.
Visando reforçar a Rede de Solidariedade, a arrecadação de maio repetiu a primeira campanha realizada pela própria Paróquia Santo Antônio, no dia 11 de abril, véspera da Páscoa, nas mesmas condições e com o mesmo objetivo.
Vale destacar que uma parte dos alimentos arrecadados nas duas ações foi transformada em cestas básicas e destinada a famílias carentes da cidade, por meio dos Vicentinos e da própria paróquia.
A outra parte foi destinada à Rede de Solidariedade, criada no final de março pela Prefeitura em Araraquara, também para auxiliar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
O padre João Francisco Trovilho Morales, responsável pela Paróquia Santo Antônio, destaca a importância das doações feitas pela população nas duas ações de solidariedade, em meio à pandemia do coronavírus e Covid -19.
Ainda segundo o padre, a arrecadação das quatro toneladas de alimentos nessas duas ações foi motivada pela Campanha da Fraternidade de 2020, sob o lema ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’.
A Paróquia Santo Antônio planeja realizar em junho a terceira ação solidária.
Mutirão solidário
Vale destacar que durante o mês de abril, também para reforçar a Rede de Solidariedade, as paróquias Sagrada Família, São Judas Tadeu, Menino Jesus de Praga e São João Batista realizaram ações semelhantes em Araraquara.
No total, incluindo as campanhas da Paróquia Santo Antônio, foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal.