sexta-feira, 5, julho, 2024

PAT e Banco do Povo completam uma semana de funcionamento no Paço Municipal

Atendimento no prédio da Prefeitura é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30

Mais lido

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo de Araraquara completaram nesta terça-feira (19) uma semana de atendimento no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua São Bento, 840. O horário de atendimento é o mesmo do Paço Municipal, que funciona das 9h30 às 16h30. Até então, o PAT e o Banco do Povo funcionavam na Av. Nabor Rodrigues dos Santos, 467, Jardim dos Manacás. Os órgãos pertencem à Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e funcionam em parceria com o governo do estado de São Paulo.

Desde a última terça-feira (12), o PAT realizou 89 atendimentos presenciais e atendeu 713 e-mails, 50 e-mails de empresas, 49 mensagens de Whatsapp e 21 ligações no celular. Já o Banco do Povo fez seis atendimentos presenciais e atendeu 16 e-mails, 15 ligações e 50 mensagens de Whatsapp.

Flávia de Jesus Andrade, gerente de Qualificação Profissional, espera que o movimento dos órgãos aumente gradativamente. “As pessoas ainda estão se adaptando à mudança e muitas delas ainda estão indo ao endereço errado. Tem gente que vai no endereço anterior ainda, que era o CEAR. Mas isso é uma tendência e já vínhamos sentindo o número reduzido de pessoas, só não imaginávamos que a tendência fosse continuar. Por um lado isso faz todo sentido por conta da facilidade das pessoas enviarem seus currículos por e-mail e por outro lado tem a questão da pandemia, que não acabou e deixa as pessoas com certo receio de circular. Não vimos uma mudança muito significativa no atendimento e está ainda bem abaixo do esperado”, explica.

Vale salientar que o PAT é responsável por serviços como intermediação de mão de obra e seguro desemprego, e pode ser contatado pelo Whatsapp (16) 99779-9511. Já o Banco do Povo, que é responsável pelo serviço de microcrédito produtivo, atende pelo Whatsapp (16) 99795-4078.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias