segunda-feira, 27, maio, 2024

Pelo Brasileiro Sub-20, Guerreirinhas empatam em Santos

Após sair perdendo por 2 a 0, Locomotiva consegue o empate fazendo dois gols no segundo tempo

Mais lido

Na reabertura do Campeonato Brasileiro Sub-20, as Guerreirinhas Grenás empataram com o Santos, em 2 a 2, nesta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé, em Santos, depois de estar perdendo por 2 a 0. Os gols afeanos foram marcados por Anita e Júlia Santos, ambos no segundo tempo.

O Campeonato Brasileiro, disputado este ano por vinte equipes divididas em cinco grupos (A, B, C e D), estava paralisado havia cinco semanas, por conta da participação da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, no Equador, vencido pelo Brasil.

Devido a esta paralisação, várias atletas de ambas as equipes sofreram cãibras durante a partida, no CT Rei Pelé, principalmente a partir da metade da etapa final.

Na última vez em que entraram em campo, no dia 28 de março, as Guerreirinhas golearam o Corinthians por 4 a 0, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, no encerramento do primeiro turno.

Vale lembrar que no duelo disputado na Arena da Fonte Luminosa, na primeira rodada, em 8 de fevereiro, a Locomotiva ganhou do Santos por 2 a 0, com gols de Nat Vendito e Dos Santos.

A equipe grená, comandada pela treinadora Andreia Rosa, está no Grupo B, ao lado de Internacional-RS, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Com o empate em Santos, as Guerreirinhas agora somam 11 pontos ganhos na tabela de classificação.

Nesta primeira fase do Brasileiro Sub-20, os times do Grupo B enfrentam os do Grupo A, que contam com Grêmio, América-MG, Corinthians, Santos e Avaí/Kindermann-SC, enquanto também se enfrentam os times dos grupos C e D. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias