segunda-feira, 20, maio, 2024

Prefeitura abre inscrições para afroempreendedores que queiram trabalhar no lançamento da edição 2024 da Flisol

FeirAfro é parte integrante do evento que será realizado nesta sexta-feira (3), das 18h às 23h, na Casa SP Afro Brasil

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, abriu inscrições para o processo seletivo do edital de chamamento público para a seleção de afroempreendedores e empreendimentos afros para exposição e comercialização de produtos e serviços relacionados à cultura afro. A FeirAfro é parte integrante das atividades de lançamento da edição 2024 da Festa Literária da Morada do Sol (Flisol), que será realizada nesta sexta-feira (3), das 18h às 23h, na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”, que fica na Avenida Paulo Da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier.

O edital publicado no site da Prefeitura é fundamentado na necessidade de selecionar expositores que se dediquem à divulgação e comercialização de produtos e serviços vinculados ao tema afro-mundial, com o intuito de promover as temáticas pertinentes. As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira, 1º de maio. Os interessados em participar devem encaminhar a Ficha de Inscrição (em anexo no edital), devidamente preenchida, para o endereço de e-mail aepir@araraquara.sp.gov.br, indicando no campo de assunto “Abertura da Flisol”.

Serão disponibilizadas vagas para os seguintes segmentos: vestuário, editoras, bebidas artesanais, artesanatos, artes, decorações, acessórios e quadros. A disponibilização das vagas refere-se exclusivamente ao espaço físico, não incluindo estruturas para montagem, como barracas, mesas ou cadeiras. A coordenadoria delimitou um espaço de dois metros quadrados para cada empreendedor.

A iniciativa desta seleção integra o Programa Anual de Incentivo ao Afroempreendedorismo com o objetivo de fomentar a cultura afro e destacar os afroempreendedores e empreendimentos afros de nosso município.

A relação de empreendedores e empreendimentos aptos a participar da abertura da Flisol será publicada nesta quinta-feira, 2 de maio, no site da Prefeitura Municipal de Araraquara e nas redes sociais do Centro de Referência Afro. Os participantes selecionados serão convocados por meio de telefone e e-mail para os procedimentos pertinentes.

Todos os detalhes do chamamento podem ser conferidos no edital disponibilizado no link bit.ly/feirafro_flisol.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias