quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Prefeitura lança nova fase do programa Saúde Cidadã

Solenidade de lançamento acontece neste sábado (13) na Santa Casa de Araraquara

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança oficialmente neste sábado (13) a nova fase do programa municipal Saúde Cidadã. A solenidade acontece às 10h na Santa Casa, o principal parceiro da iniciativa.

O Saúde Cidadã é uma ação programada como um mutirão, para agilizar a realização de cirurgias e exames represados para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Criado em 2017 para suprir a demanda por exames e cirurgias eletivas na rede municipal de saúde, o programa realizou mais 20 mil procedimentos somente no seu primeiro ano.

“No final de 2023, alocamos R$ 59.994.124,00 para a realização de consultas médicas, exames e cirurgias eletivas para esta nova fase do programa. Os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, estabelecidos pela Portaria MS/GM nº 1.678, de 27 de outubro de 2023”, explica a secretária de Saúde, Eliana Honain.

A nova fase, que teve início em novembro, prevê a realização de cerca de 26 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. São parceiros do programa: Santa Casa, Fungota, Aranuclear, Associação Procordis, Instituto do Sono de Araraquara, Multimagem, Inthera, Ima, Clínica Neuro Santé e Uroclínica.

“O objetivo é atender a grande demanda existente, ampliada devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19”, ressalta Eliana.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias