domingo, 25, fevereiro, 2024

“Vamos entregar para a população a pista de atletismo mais moderna do interior de SP”, diz Edinho

O prefeito, secretários e coordenadores municipais estiveram nas obras de modernização na pista de atletismo “Armando Garlippe”, nesta sexta (12)

Mais lido

O prefeito Edinho vistoriou, também nesta manhã de sexta-feira (12), as obras de execução na pista de atletismo “Armando Garlippe”, no complexo esportivo do Ginásio Municipal Guilherme Fragoso Ferrão.  A modernização é uma demanda antiga dos esportistas e foi proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP). O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

O projeto elaborado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer prevê implantação de equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara, conjuntos completos para arremesso de peso, entre outros.

A obra avança nesta fase de acabamento com a aplicação da segunda demão de material sintético. Além da conclusão da aplicação em todo o circuito de oito raias, os serviços estão sendo estendidos à pista de aquecimento e às de arremessos de pesos e lançamento do martelo e à de salto com vara. O próximo passo é a de lixamento de todas a pistas internas e externas para aplicação da camada de acabamento e pintura de demarcação das raias. Entre os itens prontos constam rede de drenagem de águas pluviais, o muro de arrimo, ao lado da Rua Carlos Gomes, e o passeio público interno no entorno do circuito, o gramado irrigado com controle eletrônico e o alambrado na lateral do ginásio.

 “Aqui estamos na fase final; a pista já está emborrachada e vai ainda receber o acabamento, como vocês podem ver”, mostrou o prefeito, em live transmitida do local nas suas redes sociais. “Com esse investimento, nós vamos entregar para a população de Araraquara a pista de atletismo mais moderna do interior de São Paulo, para que possamos sediar qualquer competição, nacional e internacional. É motivo de orgulho para todos nós. Essa é uma obra do Orçamento Participativo, uma proposta que apareceu na Plenária das Cidades e, portanto, obra escolhida pela nossa população. Estamos retomando nossas obras, investimentos e contratos de manutenção da cidade que tivemos que interromper durante a pandemia. Foi um momento que precisávamos combater o vírus e nós salvamos vida, sob a liderança da nossa secretária de Saúde, Eliana Honain. Agora, retomamos as obras e estamos trabalhando muito para que a Araraquara continue sendo referência em qualidade de vida”, finalizou.

A Pista de Atletismo Armando Garlippe foi inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior. Essa nova pista deverá atender padrões internacionais, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da International Association of Athletics Federations (IAAF).

Na vistoria, Edinho estava acompanhado da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; da secretária de Saúde, Eliana Honain; do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; da coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin, e dos coordenadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch (Serviços Públicos), e Ernesto Velosa (Obras Públicas).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias