sexta-feira, 22, novembro, 2024

Segurança Alimentar realiza visita e apresentação na Ceagesp

Encontro visa a integração do Banco de Alimentos com os atacadistas

Mais lido

Representantes da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram nesta sexta-feira (26) uma visita técnica à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) com a finalidade de apresentar as atividades de combate ao desperdício de alimentos desenvolvidas pelo Banco Municipal de Alimentos.

A visita foi conduzida pela nova gerente do entreposto, representada por Fernanda Bonalda, e pelo representante da Diretoria Técnica Operacional, Giovanni Papini, com o intuito de fortalecer o papel social da Ceagesp, que foi pioneira na doação de alimentos sem valor comercial, mas que mantém valor nutricional para atender pessoas em vulnerabilidade social.

A apresentação foi feita pela coordenadora de Segurança Alimentar da Prefeitura, Silvani da Silva, em conjunto com as gerentes de Abastecimento, Paula Fernanda de Oliveira, e de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortura, com a participação da agente social Débora Capela. O objetivo é realizar a coleta diária dos alimentos doados, que após a seleção, higienização e processamento no Banco de Alimentos serão destinados para as entidades e beneficiários de programas sociais do município.

Participaram da reunião os produtores e atacadistas que realizam a comercialização de alimentos na Ceagesp. No mesmo encontro, os empresários já aderiram ao processo, doando cebola e caqui que serão destinados às entidades socioassistenciais da cidade. “De janeiro até hoje, foram doados 1.695 quilos de alimentos pelos permissionários e autorizatários Elaine Vieira, Maria Terezinha, Evandro Bonfim, Coal e Benicasa. Até o início de abril, esses alimentos eram destinados a seis entidades assistenciais, quando firmamos a parceria com o Banco de Alimentos da Prefeitura e passamos a direcionar as doações a este órgão, pois entendemos que esta é a melhor maneira de fazer uma distribuição mais igualitária, já que as entidades atendidas são as mesmas. Acreditamos que a partir deste encontro e outros que teremos com o intuito de ampliar a conscientização e promover orientações, teremos um volume maior de adesão e, consequentemente, doações”, explicou Fernanda Bonalda.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias