quarta-feira, 17, julho, 2024

Seleção convoca três Guerreiras Grenás para Copa Ouro

Luciana, Duda Santos e Aline Gomes compõem lista de atletas que vão disputar competição nos Estados Unidos

Mais lido

O novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, convocou nesta quinta-feira (1º) três atletas da Ferroviária – a goleira Luciana, a meio-campista Duda Santos e a atacante Aline Gomes -, para novas disputas.

As Guerreiras Grenás estão entre as 23 jogadoras chamadas para a Copa Ouro Feminina Concacaf 2024, que será disputada nos Estados Unidos – outra convocada, a atacante Bia Zaneratto, nascida em Araraquara, atualmente joga nos Kansas City, EUA.

Vale destacar que desta vez países da América do Sul enfrentarão países da América do Norte e Central. Além do Brasil, também participarão desta competição as seleções da Argentina, Colômbia e Paraguai, após convite da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – Concacaf.

A Copa Ouro que visa a preparação das equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, de julho e agosto deste ano, será disputada entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março em quatro cidades norte-americanas: San Diego, Carson e Los Angeles, na Califórnia, e Houston, no Texas.

A Seleção Brasileira integra o Grupo B, ao lado da Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti e Porto Rico, e a estreia será no dia 21 de fevereiro, em duelo cujo adversário ainda será definido. 

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias