sexta-feira, 1, março, 2024

Três feiras movimentam a cidade neste fim de semana

A Tô em Casa e a do Botânico são neste sábado (3); já a Quem Garimpa Acha é no domingo, 4 de fevereiro

Mais lido

Três feiras em três locais diferentes movimentam este final de semana em Araraquara, com ofertas de produtos diversos, de brechós a artesanato, além de culinária e boa música. Duas dessas feiras são neste sábado (3) e a terceira, no domingo, 4 de fevereiro.

A Feira Tô em Casa é uma das atrações deste sábado, das 10h às 19h, na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa. Neste evento, diversos trabalhos de 30 empreendedores, de Araraquara e região, serão ofertados ao público, como artesanato e comidas variadas, entre outros produtos.

A Feira Casa também brindará o público com o Pré-Carnaval Tô em Casa, incluindo um karaokê gratuito, para a diversão geral.  

Parque Botânico

Ainda neste dia 3 de fevereiro, será realizada a Feira do Botânico, das 9h às 16h, no Parque do Botânico, também com 30 expositores de Araraquara e região, oferecendo trabalhos dos mais diversos.

Produtos de artesanato, de culinária e brechós, entre outros trabalhos, são as variadas atrações de bom gosto e de preços acessíveis ao público consumidor.

No Botânico, a Feira também conta com a apresentação de Josafá, a partir das 14h30. Radicado em Araraquara há mais de 30 anos, o músico apresenta um repertório cheio de MPB, pop-rock, samba-raiz e bossa-nova, além de clássicos internacionais.

Encontro de Brechós

Para fechar a programação de feiras do fim de semana em Araraquara, neste domingo (4) acontece a Feira Quem Garimpa Acha, das 17h às 22h, na Praça Pedro de Toledo, no Centro da cidade.  

Neste Encontro de Brechós, além dos estandes de brechós propriamente ditos, ofertando peças de roupas, acessórios e calçados, também haverá produtos artesanais e de culinária, como shop e caldo de cana. 

Sob a temática do Carnaval, a Feira ainda contará com uma trancista, para quem quiser mudar o cabelo. Também terá uma maquiadora e um estande de troca de itens de Carnaval, caso alguém queira renovar o look sem precisar gastar – as regras para tal podem ser observadas no post do instagram @quemgarimpa).

Mestre Irá

A Feira Quem Garimpa Acha também terá um show de música ao vivo, com o samba do Mestre Irá. 

Com mais de 40 anos de carreira, Iracidio Stefanini, ou Mestre Irá, é conhecido na cidade por sua liderança nas Escolas de Samba e nos diversos trabalhos apresentados em unidades do Sesc e em outros eventos de samba, por Araraquara e região e outros locais.

Irá também já acompanhou artistas consagrados, como Monarco, Wilson das Neves, Luis Grande, Nelson Sargento, Tia Surica da Portela, Diogo Nogueira, Wilson Moreira, Valter Alfaiate e Dona Iná, entre outros bambas.

Apoio

Vale sempre reiterar: com toda programação gratuita ao público, as feiras são realizadas em Araraquara com apoios da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, e Coordenadoria Executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária. 

Imagem: Arte Prefeitura

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias