terça-feira, 16, abril, 2024

Sesi Araraquara marca presença no lançamento da LBF 2024

Durante a cerimônia, foi anunciada uma nova competição: a Copa LBF, que será realizada em Araraquara no mês de maio

Mais lido

Nesta terça-feira (27), o Espaço Caixa Cultural de São Paulo recebeu a cerimônia de lançamento da edição 2024 da Liga de Basquete Feminino, campeonato brasileiro da modalidade. O Sesi Araraquara, atual campeão da competição nacional e atual tricampeão paulista, esteve representado pelo técnico João Camargo, pela jogadora Aline Moura, pela presidente da Fundesport e diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Roseli Gustavo.

O evento reuniu representantes dos clubes imprensa e convidados. Conduzida pelo gestor técnico da LBF, Renatinho, a cerimônia mostrou detalhes da forma de disputa, apresentou os parceiros oficiais da liga e trouxe uma grande novidade. Disputada entre 17 e 18 de maio em Araraquara, a 1ª Copa LBF Caixa reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno, em disputa pelo título inédito.

O presidente da LBF, Valter Ferreira, destacou a importância da competição. “Antes mesmo dela começar, essa temporada já é histórica, com nosso recorde de 11 clubes. Mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram nos últimos anos, a LBF vem se tornando cada vez mais forte. Temos parceiros de verdade, que acreditam na modalidade e fazem parte desta evolução. A temporada 2024 da LBF Caixa foi planejada com muito carinho para que clubes e atletas desfrutem da melhor maneira possível, para que possamos dizer, ao fim, que essa foi a melhor de nossa história”, celebrou.

O campeonato

A edição 2024 da Liga de Basquete Feminino tem sua abertura marcada para esta sexta-feira, 1º de março. A estreia araraquarense, no entanto, está marcada para o dia seguinte, sábado (2), às 16h, contra o Sodiê Mesquita-RJ, no Rio de Janeiro.

A edição de 2024 será a 13ª da história da Liga, fundada em 2010, e terá recorde de participantes. O Sesi Araraquara, que participará da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa. A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. Além dos oito clubes que disputaram a última edição, entram na competição os estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball.

O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

JOGOS DO SESI ARARAQUARA

2 de março, sábado, 16h
Sodiê Mesquita-RJ x Sesi Araraquara

5 de março, terça-feira, 20h30
Unimed Campinas Sesi Araraquara

8 de março, sexta-feira, 21h
Sesi Araraquara x Ituano Basquete

11 de março, segunda-feira, 18h30
Sesi Araraquara x AD Santo André

14 de março, quinta-feira, 20h30
São José Basquete x Sesi Araraquara

19 de março, terça-feira, 20h30
Sesi Araraquara x Corinthians

23 de março, sábado, 17h30
Sampaio Basquete x Sesi Araraquara

27 de março, quarta-feira, 20h
Sesi Araraquara x Bax Catanduva

3 de abril, quarta-feira, 19h30
Sesi Araraquara x Unisociesc Blumenau-SC

6 de abril, domingo, 18h
Sesi Araraquara x Ponta Grossa-PR
Foto: João Pires/LBF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias