A DIO, startup brasileira de educação sediada em Araraquara, Interior de São Paulo, foi selecionada entre centenas de candidatos como um dos “Technology Pioneers” (Pioneiros em Tecnologia) do Fórum Econômico Mundial. A startup fundada por Iglá Generoso, Pablo Zaniolo e Gustavo Pereira tem como propósito democratizar a educação de tecnologia e preparar os brasileiros para o mercado global de TI. Junto com as empresas mais inovadoras do mundo, a DIO já distribuiu mais de 2 milhões de bolsas de estudo em bootcamps de tecnologia, conectando milhares de pessoas com vagas em grandes empresas no Brasil e no exterior.
Os “Technology Pioneers” do Fórum Econômico Mundial são empresas em estágio inicial que estão na vanguarda das novas tecnologias e inovações e estão preparadas para proporcionar um impacto significativo nos negócios e na sociedade. Algumas empresas que já foram selecionadas para o programa anteriormente são Spotify, Google, Airbnb, Mozilla e Twitter.
“Estamos animados em dar as boas-vindas à DIO à nossa turma de “Technology Pioneers” (Pioneiros em Tecnologia) de 2023″, disse Verena Kuhn, Head de Comunidades de Inovadores do Fórum Econômico Mundial. “A DIO e seus companheiros pioneiros estão na vanguarda da inovação e da disrupção necessárias para nos ajudar a resolver os problemas mais urgentes do mundo. Esperamos a contribuição deles para o trabalho do Fórum que reúne o setor público e privado para enfrentar essas questões globais.”
Como “Technology Pioneer”, o CEO da DIO, Iglá Generoso, será convidado a se envolver com o Fórum Econômico Mundial, trabalhando com líderes globais para ajudar a resolver questões-chaves da indústria e da sociedade. Os Pioneiros em Tecnologia também serão convidados a participar de eventos e discussões do Fórum ao longo do ano, reunindo as principais lideranças dos setores público e privado do mundo.
“O reconhecimento da DIO como Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial é uma grande conquista que potencializa o nosso propósito e amplia as nossas oportunidades de impacto positivo no mundo”, diz Generoso. “Estamos preparados para trabalhar em conjunto com o Centro para Nova Economia e Sociedade do Fórum, compartilhando as nossas experiências, ideias e aprendendo com líderes globais do setor”.
A turma de premiados deste ano inclui startups de 31 economias, sendo um terço delas liderado por CEOs mulheres. A China tem a segunda maior representação, com 12 Pioneiros em Tecnologia, atrás dos EUA, com 29 empresas.