quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Técnico do Sesi Araraquara comandará Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17

Além dele, grupo que treina em Araraquara conta com a atleta Alexia Dagba, também do time araraquarense

Mais lido

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está definida para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em Bucaramanga, na Colômbia, entre os dias 26 de novembro a 2 de dezembro. O grupo treina no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, em Araraquara, até a viagem. Além do título, a competição vale três vagas na Copa América Sub-18, em 2024.
A Seleção terá o comando do técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, que também foi técnico do Brasil no ouro do Pan de Santiago 2023. Além de Camargo, a Seleção Sub-17 conta com a ala/pivô Alexia Dagba, também do time araraquarense, que é o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista. A comissão técnica nacional conta ainda com outros dois integrantes do time araraquarense: o preparador físico Fábio Miliquini, que viajará para a Colômbia, e a psicóloga Manoella Marques. A Seleção treinou nesta quinta pela manhã e à tarde segue viagem. Já o treinador comandará os dois próximos jogos do Sesi Araraquara e na sequência viajará para se integrar à Seleção.
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina. Do outro lado estão Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuam dentro dos seus grupos e as duas melhores avançam às semifinais.
Os jogos terão transmissão ao vivo no YouTube da FIBA. O Brasil estreia no dia 27, contra o Uruguai, às 15h30. No dia 29 pega o Paraguai, às 13h. E fecha a primeira fase no dia 30 contra a Argentina, às 15h30.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias