segunda-feira, 20, maio, 2024

Torneio Início de Futebol Amador de Araraquara é aberto oficialmente

Cerimônia de abertura e dois jogos deram o pontapé inicial da competição que abre o calendário do futebol amador de Araraquara

Mais lido

O Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, sediou neste domingo (7) a cerimônia de abertura do Torneio Início de Futebol Amador do Município de Araraquara, que é o pontapé inicial das competições de futebol amador da temporada, que envolvem as séries A, B e C do Campeonato Amador e também categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) e feminino.

O coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, representou o prefeito Edinho na solenidade e valorizou os investimentos da Prefeitura no esporte. “Queremos que esse torneio seja um modelo para o Amador. Estamos aqui no campo do Nova Época, que ficou lindo. Às vezes vemos falarem de gastos com esporte, mas para mim não é gasto e sim investimento. Quando se investe em futebol ou qualquer outra modalidade, é um investimento porque se trabalha com saúde e com educação”, frisou o coordenador, que afirmou ainda que o Município realiza reformas nos campos da Atlética, Botânico e iniciará obras em mais um campo do Pinheirinho, que receberá grama sintética.

O vereador Aluisio Boi (MDB) falou sobre a importância de se valorizar o futebol amador da cidade. “É muito bom ver que o futebol amador não parou e começa de novo com esse Torneio Início. Teremos um grande Torneio Início e um grande Campeonato Amador como os atletas merecem, como a tradição de Araraquara merece. Tenho convicção de que vamos novamente fazer história no futebol amador”, salientou.

O campo do Nova Época também será o palco de todas as partidas da competição, que serão realizadas aos domingos, com dois jogos pela manhã e dois à tarde, no sistema de mata-mata. O torneio conta com 23 equipes e o time campeão levará um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil. A empresa parceira, a BetPix365, é responsável pelos custos com arbitragem, uniformes de todos os times e segurança.

Também participaram da cerimônia a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli e o presidente da Câmara de Araraquara, Paulo Landim (PT).

Resultados

As emoções tiveram sequência no local com duas partidas na manhã deste domingo. No primeiro jogo do torneio, o Hortências FC venceu o EC Treze por 3 a 1. Danilo, Valter e Bruno marcaram os gols do Hortências, que sofreu um gol-contra de Guilherme. Em seguida, o Anjos FC levou a melhor sobre o Atlético Santa Julia por 1 a 0, gol marcado por Alex.

Tabela de jogos

No próximo domingo (14), quatro jogos agitam o torneio. Juventude e Laranjal Unidos do Nordeste se enfrentam às 8h; Clube Atlético Araraquarense e Fundão FC às 9h30; Independente FC duela com o Mercenários FC às 14h e o São Caetano terá pela frente o PSG Zona Norte às 15h30.

Mais quatro jogos acontecem no dia 21. Estrela FC e Gramado FC jogam às 8h; São Paulinho e Real Pinheiros às 9h30; Operário FC e Paineiras EC às 14h; e Bahia e Del Rey às 15h30.

A primeira fase será concluída no dia 28 com o jogo entre Unidos do Vale Verde e Yolanda FC às 9h. O Jardim América fica de “chapéu” na primeira fase e está automaticamente classificado para a próxima fase. A tabela de datas e horários das fases seguintes será feita a partir de uma nova reunião com as equipes, no dia 30 de abril.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias