segunda-feira, 20, maio, 2024

Torneio Início de Futebol Amador define mais quatro classificados

O Gramado FC bateu o Estrela FC por 5 a 1

Mais lido

O Torneio Início de Futebol Amador do Município de Araraquara teve sequência no último domingo (21) com mais quatro jogos válidos pela primeira fase. As partidas foram realizadas no Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, com entrada gratuita para o público.
Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, o Torneio Início é o pontapé inicial das competições de futebol amador da temporada, que envolvem as séries A, B e C do Campeonato Amador e também categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) e feminino.
Foram dois jogos pela manhã e dois jogos à tarde. No primeiro confronto do dia, o Gramado FC bateu o Estrela FC por 5 a 1. Leonardo Soares marcou dois gols no placar que teve ainda gols de Judival de Jesus, André Henrique e Kayky Souza. Silas de Paula marcou o gol do Estrela. Em seguida, ainda pela manhã, o Real Pinheiros superou o São Paulinho por 1 a 0, gol de José Silva.
À tarde, o Operário FC eliminou o Paineiras EC com uma vitória por 3 a 0, com dois gols de José Marques e um de Ricardo. Na partida que encerrou os jogos do domingo, o Del Rey eliminou o Bahia com uma vitória por 1 a 0, com gol de Celso Rodrigo.
Essas quatro equipes se juntam aos outros classificados: Hortências FC (que venceu o EC Treze por 3 a 1), Anjos FC (que superou o Atlético Santa Julia por 1 a 0), Juventude (que eliminou o Laranjal Unidos do Nordeste por 2 a 1); Maresia Fundão FC (que bateu o Clube Atlético Araraquarense por 2 a 0), Independente FC (que goleou o Mercenários FC por 5 a 1) e PSG Zona Norte (que venceu por 5 a 2 sobre o São Caetano).
A primeira fase será concluída no próximo domingo (28), com o jogo entre Unidos do Vale Verde e Yolanda FC às 9h. O Jardim América fica de “chapéu” na primeira fase e está automaticamente classificado para a próxima fase. A tabela de datas e horários das fases seguintes será feita a partir de uma nova reunião com as equipes, no dia 30 de abril, às 19h30.
O Torneio Início de Futebol Amador conta com 23 equipes e o time campeão levará um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil. A empresa parceira, a BetPix365, é responsável pelos custos com arbitragem, uniformes de todos os times e segurança.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias