Pela segunda vez consecutiva, a técnica das equipes femininas sub-17 e sub-20 da Ferroviária, Julia Passero, participou de uma clínica de futebol em Washington, nos Estados Unidos.
Entre 26 de junho e 14 de julho, ela ministrou aulas no Soccer Camps e trocou experiências com atletas e outros integrantes da equipe da BR Score e do DC Youth Futbol Club, na capital norte-americana.
“Trabalhar com futebol nos Estados Unidos é uma experiência única, que abrange não somente as emoções de ensinar futebol no estilo brasileiro, mas também o impacto cultural de inspirar as próximas gerações”, afirma Julia.
Ainda de acordo com a técnica das Guerreirinhas Grenás, foi muito importante representar o futebol brasileiro e a Ferroviária nos EUA, dividindo conhecimentos e novas ideias para o futebol feminino.
Orientação
No final de julho, a educadora financeira Rafaela Bevilaqua orientou as atletas do sub-17 e sub-20 da Ferroviária sobre controle e planejamento financeiro.
A atividade foi elaborada pelo Departamento de Desenvolvimento Humano e pela Gestão de Departamento do Futebol Feminino do clube afeano.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF