sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Últimos dias para garantir uma vaga no passeio do Sesc Araraquara e conhecer a região que abriga a nascente do São Francisco

De 6 a 10 de dezembro, a excursão leva o grupo para o Parque Nacional da Serra da Canastra, para desfrutar do contato com a natureza, em uma região cercada pela vegetação do cerrado com mirantes, cachoeiras e piscinas naturais

Mais lido

Até domingo (26/11) é possível adquirir seu lugar no passeio “Velho Chico”, realizado pelo Sesc Araraquara no período de 6 a 10/12. O grupo conhecerá a região que abriga a nascente do São Francisco, um dos principais rios do país, com muito contato com a natureza em uma região cercada pela vegetação do cerrado com mirantes, cachoeiras e piscinas naturais.

O Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado com o objetivo de proteger as nascentes do rio São Francisco, carinhosamente chamado de “Velho Chico”. O passeio inclui ainda o curral de pedras e a parte alta da cachoeira Casca D’anta – onde há opção de banho. Durante todo o percurso é possível avistar animais silvestres como tamanduá bandeira, veado e lobo guará.

Está programada também uma visita à uma fazenda produtora de queijo Canastra e passeios pela parte baixa do parque, com visita à Prainha do Emílio (possibilidade de banho), Mirante e Cachoeira Casca D’anta.

As inscrições podem ser realizadas pelo Portal Sesc SP ou presencialmente na Central de Atendimento do Sesc Araraquara (com horário agendado pelo app Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias