sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Pesquisa revela que aumentou a idade das mulheres no Estado de SP

Fundação Seade traz painel com dados do Censo 2022; maior número de mulheres com mais idade aparece como tendência

Mais lido

O Estado de São Paulo contava, em 2022, com 175.774 pessoas com mais de 90 anos, sendo 123.498 mulheres e 52.276 homens. Os dados foram apurados pelo Censo Demográfico 2022 e estão disponíveis em painel da Fundação Seade, sendo possível filtrar dados por município, região administrativa e porte populacional, entre outros critérios. Em relação a 2010, o número de pessoas nesta faixa etária subiu 102,8%.

Os demais dados demonstram o envelhecimento da população no Estado de São Paulo, sendo possível notar o aumento do número de pessoas de faixa etária mais alta, ao mesmo tempo em que houve diminuição do número de pessoas de faixa etária mais baixa. O maior número de mulheres nas faixas etárias mais altas é uma tendência que já aparecia no Estado conforme os números do Censo 2010, e que se manteve em 2022.

O SEADE CENSO 2022 oferece os dados para o Estado de São Paulo do Censo Demográfico realizado pelo IBGE. As informações podem ser acessadas em painéis dinâmicos, boletins e arquivos de dados no repositório. O SEADE disponibiliza os dados periodicamente, logo após a divulgação pelo IBGE, no âmbito de parceria entre as instituições.

Mais informações em https://censo2022.seade.gov.br/

Sobre o Seade
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias