domingo, 25, fevereiro, 2024

Unesp de Araraquara oferece evento de extensão universitária Escola de Verão “Fisiologia do dia a dia”

Evento é promovido pelo Programa Interinstitucional de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UNESP/UFSCar (PIPGCF) e financiado pelas Pró-reitoria de Pós-graduação (PROPG) e Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura da UNESP (PROEC) da Unesp, em apoio às ações de Extensão Universitária na Pós-graduação

Mais lido

A Escola de Verão “Fisiologia do dia a dia” será realizada nos dias 19 a 22 de março de 2024, na Faculdade de Odontologia de Araraquara (FOAr) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara (FCFAr), da Unesp, tendo como público-alvo os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública de ensino de Araraquara.

O evento é promovido pelo Programa Interinstitucional de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UFSCar/Unesp (PIPGCF) e financiado pelas Pró-reitoria de Pós-graduação (PROPG) e Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura da UNESP (PROEC) da Unesp, em apoio às ações de Extensão Universitária na Pós-graduação.

A veterinária e pós-graduanda do PIPGCF, Heloísa Máximo Ribeiro, integrante do Comitê de Divulgação da Escola de Verão, explica que o objetivo do evento é proporcionar um ambiente de divulgação científica entre os docentes e discentes do PIPGCF com a comunidade, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos em Fisiologia. “Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública de Araraquara terão a oportunidade de aprender com pós-graduandos e professores da UFSCar e UNESP sobre as aplicações da Fisiologia no cotidiano e sobre como a ciência é desenvolvida dentro das universidades”.

Heloísa acrescenta que a Escola proporcionará auxílio transporte aos estudantes inscritos que irão participar, além de um lanche reforçado. “As vagas são limitadas, então chame um amigo e não perca a chance de ampliar seus horizontes e descobrir o fascinante mundo da fisiologia”.

Vale reforçar que a Escola ocorrerá nos dias 19 a 22 de março de 2024 na Faculdade de Odontologia de Araraquara (FOAr) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara (FCFAr). A mesma programação será ofertada no período da manhã (8h às 12h) e da tarde (14h às 18h), assim o aluno poderá participar de acordo com sua disponibilidade. Informações mais detalhadas estão disponíveis no Instagram do evento (@escoladeveraopipgcf). A ficha de inscrição e os termos de autorização podem ser acessados através do link: https://linktr.ee/escoladeveraopipgcf

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias