domingo, 25, fevereiro, 2024

Uniara realiza solenidade de formatura de sua 18ª turma de Medicina

Evento foi realizado nesta quinta, dia 30, no CEAR

Mais lido

A 18ª turma do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, que recebeu o nome de “Prof. Dr. Danilo Marchesi Marcussi”, teve sua solenidade de formatura realizada nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR. Na quarta, dia 29, os estudantes participaram do descerramento das placas da turma na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão.

No CEAR, a mesa de honra foi composta pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara e presidente da sessão solene, Ricardo Arruda Mauro, representando o reitor da universidade, o professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, e também por professores, autoridades e outros homenageados.

Após a execução do Hino Nacional, a aluna Flávia Salomão Remédio fez o Juramento de Compromisso juntamente com seus colegas e, em seguida, os formandos receberam simbolicamente o certificado de graduação. Depois, foram realizados os discursos das oradoras da turma, Victoria Henrique de Albuquerque e Rita Spera Fogagnoli, da paraninfa Roberta Belletti Speretta, do patrono Ademir Roberto Sala, do docente que deu nome à turma, Danilo Marchesi Marcussi, do docente homenageado como amigo da turma, Adilson Romão Correia, e da coordenadora do curso, Cynthia Arruda Mauro Piratelli.

Representando o prefeito municipal, Edinho Silva, a Secretária de Saúde da cidade e professora da graduação, Eliana Aparecida Mori Honain, transmitiu mensagens elogiosas e congratulações aos formandos, e os agradecimentos da turma vieram logo após, quando os estudantes prestaram homenagens aos componentes da mesa de honra. Já a homenagem aos pais ficou por conta das alunas Carolina Grothe Quarentei Cardoso e Gabriela Bombarda Barros.

Na sequência, Ricardo Mauro declarou o encerramento da solenidade e a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., do curso de Medicina, finalizou a festividade com músicas e batuques.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias