quinta-feira, 18, julho, 2024

Unimed Araraquara quer ampliar ações com a comunidade araraquarense

Novo presidente anunciou que prédio da Pediatria com 680m² será entregue até o segundo semestre deste ano

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

O Dr. Emerson Carlos é o novo diretor presidente da Unimed Araraquara.  O médico é formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Botucatu/SP, onde também fez Residência Médica em Anestesiologia. O Dr. Emerson ainda possui o título de Mestre em Anestesiologia pela Unesp de Botucatu.

Trajetória profissional

Com uma trajetória de 27 anos integrando o quadro de colaboradores da Unimed, Dr. Emerson já exerceu vários cargos importantes como:

Conselho fiscal – 2014; Coordenador de Auditoria médica e Regulação – 2015 a 2018; Diretor de Assistência e Promoção à Saúde – 2018 a 2021

Diretor de Mercado – 2021 a 2024; Diretor Presidente – 2024 a 2027.

Além do trabalho dentro da Unimed, o Dr. Emerson possui um importante trabalho no setor público como coordenador de Urgências e secretário de Saúde interino em mais de um governo municipal. Ele lembra que trabalhou nos projetos das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Xavier e Central, além de palestrar durante a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional em 14 cidades da região.

Projetos

Falando à reportagem de O Imparcial, o Dr. Emerson ressaltou que a Unimed vive uma fase de expansão tanto das dependências do Hospital São Paulo que terá uma nova Pediatria ainda neste ano que contará com 680m² para melhor atender aos conveniados. “Além da nova Pediatria que deverá estar pronta até o segundo semestre deste ano, o novo prédio que fica ao lado do Hospital São Paulo, deve abrigar também, em breve, no seu segundo andar, um novo Centro Cirúrgico”, ressaltou o presidente da Unimed.

Outra novidade relatada pelo médico é que em breve toda a hotelaria do Hospital São Paulo será renovada. “Este é um projeto que já existia na gestão anterior e que pretendo realizar dentro do meu mandato como presidente”, destacou o Dr. Emerson.

Atuação na comunidade

Com mais de 100 mil usuários do plano médico em Araraquara, chegando a um total de 125 mil incluindo as 10 cidades da região onde atua, o Conselho de Administração da empresa quer se inserir na comunidade em geral de forma mais ampla com ações que vão desde campanhas de prevenção a doenças até a exames gratuitos para usuários se prevenirem de doenças como o câncer, entre outras. “Hoje, 45% da população de Araraquara está coberta com algum tipo de plano da Unimed, mas queremos chegar até a camada da população que não possui o plano. Queremos nos inserir na comunidade araraquarense de forma mais firme para ampliar os atendimentos da forma mais próxima possível. Além disso, brevemente estaremos cumprindo novos contratos de novas obras para a ampliação de atendimentos nas 10 cidades da nossa região em que atuamos”, relatou. 

Medicina Preventiva

O médico conta que a instituição utiliza hoje a inteligência artificial para identificar necessidades de exames e outros procedimentos entre seus usuários para a prevenção de patologias. “Nós vamos realizar dentro deste semestre uma campanha de prevenção ao câncer que se estenderá aos homens e às mulheres, utilizando dados de inteligência artificial que detalham todas as particularidades e necessidades de casa paciente. Além disso, depois de identificada a necessidade de algum exame, o usuário fará o procedimento quando realizar a consulta sem a necessidade de pagar por ele”, lembrou o presidente.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias