quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

UPA central de Araraquara recebe mais de 94 mil em investimentos

Modernização do sistema elétrico da unidade Amélia Bernardino Cutrale possibilitará economia na conta de energia

Mais lido

A principal UPA de Araraquara, Amélia Bernardino Cutrale, recebeu R$ 94 mil em investimentos da CPFL Paulista, por meio do programa CPFL nos Hospitais. O processo de modernização trouxe a instalação de uma usina solar de energia, com capacidade de geração de 29,11 MWh/ano. 

Com a isso, a unidade de pronto atendimento vai economizar o equivalente ao consumo de 12 residências ao mês.  

“A usina fotovoltaica vai diminuir significativamente os gastos da UPA com energia elétrica, abrindo espaço para que possam priorizar outras necessidades. O uso dessa fonte renovável de geração de energia também trará benefícios para o meio ambiente, já que 1,8 tonelada de CO2 deixarão de ser emitida por ano, o equivalente ao plantio de 11 árvores”, destaca o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Walter Barbosa Júnior.  

Sobre o CPFL nos Hospitais 

Lançado em 2019, o programa CPFL nos Hospitais é uma ação integrada do Grupo CPFL Energia que promove eficiência energética e um melhor atendimento à população em hospitais públicos e filantrópicos. Além de projetos que geram economia no consumo, a empresa investe também em ações sociais, por meio do Instituto CPFL, que conduz iniciativas voltadas à humanização do atendimento aos pacientes.  

A empresa planeja investir R$ 290 milhões até 2025 no programa, que faz parte dos compromissos do Plano ESG 2030 da CPFL. Em 2023 foram 57,6 milhões de reais em investimentos nas instituições das áreas de concessão das quatro distribuidoras do Grupo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE). 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias