quinta-feira, 18, abril, 2024

Vereador apresenta situação da Praça do Carmo e solicita melhorias no local

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) pediu à Prefeitura levantamento de informações sobre limpeza e segurança

Mais lido

As atuais condições da Praça da Igreja do Carmo motivaram o vereador Gerson da Farmácia (MDB) a questionar a Prefeitura, por meio de um requerimento, sobre a manutenção, limpeza, segurança e a situação dos moradores que habitam o local.

No documento, o parlamentar justificou a demanda, considerando que a Praça do Carmo se encontra visivelmente desassistida, com uma grande quantidade de sujeira e sem qualquer tipo de conservação.

“A Praça do Carmo tem sido usada como refúgio para pessoas em situação de rua, que vivem sem condições adequadas, realizando suas necessidades fisiológicas no local. A situação é extremamente preocupante em termos de segurança, pois, de acordo com os moradores, não há mais tranquilidade devido a frequentes brigas, alvoroço e consumo de drogas no local. Frequentadores da igreja estão sendo alvos de constantes abordagens, e, junto à falta de higiene e conservação, já evitam caminhar e estacionar nas proximidades”, pontuou Gerson.

Ele acrescentou que o problema é complexo e tem diversas causas multissetoriais, que precisa ser abordado por várias frentes. “Torna-se urgente encontrar uma solução para a sociedade, visto que, assim como as pessoas em situação de rua têm o direito de permanecer nas praças, moradores, comerciantes e frequentadores dessas áreas também não podem ter sua liberdade cerceada pela falta de segurança e má conservação desses espaços, sendo que esses direitos também devem ser garantidos pelo poder público.”

Diante disso, o vereador solicitou ao Executivo informações sobre quais são as medidas que estão sendo implementadas para garantir o direito dos moradores à segurança, sem se sentirem intimidados.

“Com o aumento do número de pessoas em situação de rua na referida praça, houve também uma preocupação em aumentar a frequência das limpezas, com o objetivo de manter, minimamente, condições de higiene do local. Além disso, gostaríamos de saber se há algum cronograma específico para a conservação da vegetação do local. Em caso afirmativo, solicitamos que sejam disponibilizadas as datas das intervenções realizadas e as previstas”, questionou o parlamentar.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias